Últimas Notícias

PALESTRA DEBATE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO EM ESCOLA DE BARREIRAS






As professoras do curso de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Joana Roberta Ramos e Maiara Soares promoveram no início do mês, no dia 4, uma palestra com o tema “Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” para os estudantes de nível médio do Colégio Estadual Alexandre Leal Costa (Polivalente) em Barreiras. A atividade, promovida junto aos estudantes dos turnos matutino e vespertino, integrou o projeto “FASB na Escola”, que vem levando palestras e temas relevantes para os estudantes de ensino fundamental.

Embora seja um tema relevante dentro do contexto da diversidade, a palestrante Joana Roberta acredita que ainda existe um certo desconhecimento da sociedade das regras para que pessoas com deficiência sejam incorporadas no mercado de trabalho. “Este é um conteúdo que os estudantes de ensino médio precisam estar atentos, pois pode ser tema de vestibular, além de ter informações que devem ser levadas para as demais pessoas”, afirma.

A Lei de Contratação de Deficientes nas Empresas, 8.213/91, determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com portadores de alguma deficiência (física, visual, auditiva e intelectual). No Brasil, 6,2% dos brasileiros tem algum tipo de deficiência e que poderiam ser incluídas por meio do mercado de trabalho. Dentro do programação do “FASB na Escola”, ao longo dos últimos dois meses , os professores da instituição ministraram palestras sobre Biotecnologia, Orientação Profissional, Criatividade e Qualidade de Vida, dentre outras.

Aulão FASB - A FASB vem realizando palestras nas escolas, por meio do projeto “FASB na Escola”, como forma de apoiar os estudantes na escolha profissional. A instituição promoveu ao longo das últimas quatro semanas um aulão preparatório para o Enem e vestibulares para cerca de 100 estudantes de ensino médio de Barreiras. No dia 6 de outubro, realizou a 15ª edição da Mostra de Cursos com o objetivo de aproximar os futuros vestibulandos dos cursos pretendidos e apoiá-los na escolha profissional. A FASB está com vagas abertas para o curso de Medicina, cujas inscrições ficam abertas até o dia 23 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site: medicina.fasb.edu.br.







Informações para a Imprensa:
Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br  

Sem comentários