Últimas Notícias

LEM: PREFEITURA IMUNIZA CERCA DE 8 MIL CÃES E GATOS SÓ NO DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA



13 postos de vacinação foram disponibilizados pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no último dia, 30, para vacinação de cães e gatos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, à logística distribuída em áreas estratégicas da cidade foi adotada para facilitar o acesso da comunidade. Além de Unidades Básicas de Saúde, escolas e praças foram utilizadas pelas equipes disponibilizadas pelo setor de imunização do município.

“A determinação do prefeito Oziel é vacinar toda a população canina e felina de Luís Eduardo Magalhães, assim estaremos fazendo o trabalho de prevenção, o que é um dever do município, disse Elizabete Moreira Alves. Montamos pontos diversos tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, inclusive em bairros com maior população canina como o Santa Cruz colocamos três Postos (Escola Onero Costa da Silva, Posto de Saúde do bairro Conquista e Escola Municipal Amélio. Na zona rural estamos executando nesta terça-feira,10, e a determinação que recebemos é para chegar a todos os povoados.

Essa movimentação nos deu ótimo retorno, pois conseguimos imunizar cerca de 8 mil animais só no dia D”, ressaltou a coordenadora de Imunização do município Elizabete Moreira Alves.

De acordo com a coordenadora, quem ainda não vacinou seu animal, pode se dirigir ao Núcleo de Endemias na rua Dorival Caymmi , 631 – Próximo ao SAMU – Centro, no horário das 8 às 13h, de segunda a sexta. 

RECOMENDAÇÕES

De acordo dom Elizabete as doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, doença fatal em quase 100% dos casos. Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.


VACINA CONTINUA

De acordo com a coordenadora, quem ainda não vacinou seu animal, pode se dirigir ao Núcleo de Endemias na rua Dorival Caymmi , 631 – Próximo ao SAMU – Centro, no horário das 8 às 13h, de segunda a sexta.




















Nenhum comentário