Últimas Notícias

LEM: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DISCUTIU ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Um encontro realizado ontem (18), no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, debateu diretrizes com o intuito de prevenir, reduzir e erradicar o trabalho infantil no município. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a audiência pública contou com a participação de vários atores da sociedade, que apresentaram sugestões para o enfrentamento do problema.

 Vice-prefeito, Vanir Kolln;
Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Vanir Kolln; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; os vereadores Luciano Santos e Cleide Bosa; o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o representante do Conselho Tutelar, Uedmateus Ribeiro Rosa e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Lorena Stresser.

“A união de todos é muito importante para combater essa forma de violação de direitos. O trabalho de conscientização também é um fator determinante para enfrentar a problemática, uma vez que nem sempre os pais, adultos ou responsáveis pelas crianças, sabem que em determinadas situações estão cometendo um crime dessa natureza”, explicou a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson. 

Durante a programação, houve também atividades dirigidas por profissionais atuantes na área, como psicóloga e assistente social, que abordaram temas como o mapeamento do trabalho infantil no município, os desafios que circundam o impasse e as ações desenvolvidas pela atual gestão neste âmbito.

“Discussões como esta são de extrema importância para auxiliar o poder público municipal no combate ao trabalho infantil. Não tenho dúvidas que daqui sairão ideias e propostas eficientes que serão colocadas em prática pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e toda a rede de proteção à criança e adolescente”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Sem comentários