Últimas Notícias

JUSMARI TRABALHANDO

 BOMBEIROS VÃO GANHAR REFORÇO DE AERONAVES NO COMBATE Á INCÊNDIOS NA REGIÃO OESTE'
Aeronaves desse modelo já a caminho da região oeste
Luís Eduardo Magalhães foi tomada na ultima semana por uma nuvem de fumaça que deixou as UBS- Unidades básicas de saúde e UPA - Unidade de Pronto Atendimento superlotados. A situação de Barreiras também não foi diferente e para completar o mercado municipal pegou fogo na semana passada e por pouco não houve uma tragédia. 
Por conhecer bem a região, Jusmari Oliveira que já foi prefeita de Barreiras, hoje á frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, solicitou apoio da gestão para resolver a demanda, a resposta foi imediata.
Por telefone Jusmari confirmou o envio de Aeronaves e equipamentos 
Por interferência da  Jusmari Oliveira , o Governador Rui Costa determinou nesta manhã, a SEMA -Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia a atuar com aeronaves no combate aos incêndios que estão ocorrendo em grande número e com grandes proporções na Região Oeste da Bahia . O Secretário do Meio Ambiente do Estado ,Geraldo Reis ,comunicou a Jusmari agora há pouco que já tem autorização para a atuação do combate com aeronaves e outros equipamentos especializados . "O Capitão Murilo já foi acionado e já verificou com o responsável da região oeste e passou a situação atualizada. Em contato com o Major Lusquinhos, Comandante do 17° GBM/Barreiras, o mesmo confirma a existência de incêndios florestais na região do Oeste Baiano, predominantemente na região de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. O Cel Telles e o Cap Jansen mobilizarão equipe de Florestais e deslocamentos para o Oeste Baiano." Informou Geraldo Reis a Jusmari . Uma guarnição especial já está a caminho do oeste. E a empresa homologada para fornecimento de aeronaves já recebeu autorização para iniciar os voos de combate . Jusmari já entrou em entendimento com o Major Lusquinhos e com o Secretário de Infra Estrutura de Luis Eduardo Magalhães para que se providencie o abastecimento de água para as aeronaves , até que chegue os caminhões abastecedores do Corpo de Bombeiros que já estão se deslocando para a Região.
Na semana passada um incêndio nas imediações da Bahia Farm Show trouxe danos terríveis para o Meio Ambiente e para saúde dos moradores, o comandante do 2° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros, subtenente Rodrigues esteve pessoalmente comandando a operação, mas o local de difícil acesso dificultou o trabalho dos bombeiros.

SIGA-NOS NO FACEBOOK:Portal Valle! CLIQUE AQUI!

Sem comentários