Últimas Notícias

Corrida eleitoral: Sigi Vilares foi o melhor avaliado com 51% das intenções


A PESQUISA  DE OPINIÃO pública para avaliar os prováveis candidatos nas eleições estaduais 2018 realizada pelo PORTAL VALLE foi um sucesso.
A eleição é em outubro de 2018, mas os pré-candidatos já estão na caça ao voto em todo Estado, em especial as duas maiores cidades do Oeste Baiano, Luís Eduardo e Barreiras.
Nessa primeira rodada de intenção de votos, o blogueiro Sigisvaldo Vilares dos Santos, o Sigi Vilares, venceu com folga seus prováveis adversários nessa corrida, foram 334 votos, 51% das intenções do eleitorado.
Paulista de Santa Fé do Sul, Sigi Vilares, é um dos pioneiros da blogosfera no Oeste Baiano, radicado na região a cerca de 20 anos, ele é filiado ao PSC, o que esquema mais ainda o clima do partido em Luís Eduardo Magalhães.
Nas eleições para vereador em 2016, o PSC – Partido Social Cristão fez dois (2) vereadores, Carlos Koch, o terceiro mais votado com 924 e Luciano Santos com 518 votos. Por poucos votos o partido não fez o terceiro vereador, Wanderson Santana presidente da sigla obteve 410 votos.
A sigla saiu fortalecida das urnas e agora pretende ampliar mais o trabalho lançando um candidato a deputado estadual, Sigi Vilares é hoje um dos nomes mais lembrado no partido.
Na Bahia, Sigi Vilares residiu por cerca de quatro anos no município de São Desidério, mas precisamente no distrito turístico de Sítio do Rio Grande.
Em seguida foi morar em Barreiras, onde morou 8 anos, na época trabalhou nas rádios; Vale AM 600, RB 790 e Líder FM (hoje Transamérica).
O pré-candidato do PSC, reside em Luís Eduardo Magalhães desde 2009, onde desenvolveu um bom trabalho na Rádio Comunitária Cultura.
Apesar de todo esse conhecimento no rádio, foi por intermédio do seu site que Sigi Vilares ganhou reconhecimento pelo seu trabalho.
Atualmente ele apresenta um programa jornalístico na Rádio Mundial FM, e mantém o Blog do Sigi Vilares atualizado e um dos mais acessados da região.

Pode haver racha
Os analistas políticos acreditam que depois da entrevista do vereador Carlos Kock, a Rádio Moderna FM, na semana passada a tendência é haver um racha no partido em Luís Eduardo, segundo eles o depoimento do vereador Carlos Koch em apoiar o seu colega de bancada Kenni Henke (DEM) não foi bem recebido dentro do partido.
Na entrevista Carlos Koch, deixou claro que seu apoio ao pré-candidato Kenni Henke (DEM) não depende do partido e sim de um processo de renovação na politica e o conhecimento das ações realizadas por Kenni.
 Sigi Vilares também é diretor de comunicação da ACELEM e 2° vice presidente do CONSEG/LEM, ao saber do resultado da pesquisa ele parabenizou o PORTAL VALLE pela iniciativa e agradeceu os 334 votos recebidos na enquete.
O segundo colocado foi o atual vice prefeito Vanir Kolln com exatos 200 votos, 30% das intenções.
Devido o numero de pré-candidatos da região a direção do PORTAL VALLE dividiu a pesquisa para deputado estadual em dois grupos, podendo ainda os melhores selecionados serem reavaliados pelo internauta.  


Confira o resultado:

651 internautas aceitaram avaliar os pré-candidatos lançados pelo PORTAL VALLE no mês de setembro.

1º Sigi Vilares – 334 votos  - 51% das intenções
2º Vanir Kolln – 200 votos – 30% das intenções
3º Junior Marabá – 98 votos – 15% das intenções
4º Humberto Santa Cruz – 19 votos 2% das intenções.


Sem comentários