Últimas Notícias

PARABÉNS PATRULHEIROS DE LEM


Por força da Lei Federal nº 12.821/2013, foi instituído o dia 23 de setembro como o *DIA NACIONAL DOS AGENTES DE TRÂNSITO*. Trata-se de um reconhecimento simbólico e uma homenagem das mais justas a esses profissionais que zelam pela segurança viária. Como se percebe, a data está, propositalmente, inserida na Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro.
Tecnicamente falando, o Agente da Autoridade de Trânsito é a “pessoa, civil ou policial militar, seja ela do Município, Estado ou União (SUTRANS, PM OU PRF), credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento”. É, em síntese, o profissional atuante em umas das atividades acima mencionadas.
Costumo dizer que todo Agente de Trânsito é, em tese, um técnico dos mais qualificados, para manter a ordem no transito não é fácil, é uma missão das mais difíceis, requer conhecimento, habilidade e competência.
Numa cidade CONSIDERADA pequena, fiscalizar condutas e exigir o cumprimento de normas, soa, para muitas pessoas, como verdadeira afronta, logo se imagina o lado politico, em muitas das vezes o julgamento é ali mesmo no meio da rua.
Em Luís Eduardo Magalhães temos observado um trânsito organizado, uma SUTRANS atuante e a cima de tudo eficaz. 
Desejo em especial aos amigos da SUTRANS, essa brilhante categoria formada de homens e mulheres Agentes de Trânsito, *que as dificuldades vivenciadas no exercício de sua importante missão sejam raras. Tão raras quanto encontrar um condutor ou proprietário que, uma vez flagrado cometendo infração de trânsito, admite a falha e aceite que você exerça o seu papel*.


Forte abraço a todos (as), parabéns pelo  *DIA NACIONAL DOS AGENTES DE TRÂNSITO*. 

Sem comentários