Últimas Notícias

Oziel entrega viaturas e 798 equipamentos de segurança à GCM e SUTRANS


O projeto da GCM está pronto e segue para analise da Câmara


No final da tarde desta quinta-feira,6, o prefeito Oziel Oliveira, secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares, servidores  da  Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães e convidados participaram da solenidade de entrega dos novos equipamentos dos bravos guerreiros e guerreiras que vestem a farda dessa cidade.
A prefeitura entregou oito (8) viaturas, seis (6), para a Guarda Municipal e duas (2) motos para reforçar a o trabalho da Sutrans, além das viaturas foram entregues também equipamentos como;  capacetes, camisas, calças, gandula tática, calça tática, coturnos, sapato social, cintos,  bonés e chapéus, totalizando 798 peças. 
O prefeito Oziel Oliveira disse que está orgulhoso do trabalho que os servidores do município vêm desempenhando dentro das instituições e atribui à queda do numero de criminalidade ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com as forças do Estado (Cipe Cerrado, 85ª CIA e Polícia Civil).
 “A entrega desse material mostra mais um esforço da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em garantir condições dignas para o desempenho das atividades dos nossos agentes” completou Oziel.
Participou da solenidade, o Secretário de Administração e Finanças; Ricardo Knupp, a Secretária de Meio Ambiente; Izabel de Paula, o Secretário de Ciências e Tecnologia; Nill Teixeira, o Secretário de Educação; Leandro dos Santos, o Procurador Geral do Município; Teófilo Jerônimo, o Comandante do Corpo de Bombeiros; Tenente Rodrigues e a Chefe de Gabinete Pollyane Klauck.
“Todos muito orgulhosos de poder compartilhar do momento de felicidade e valorização da nossa Guarda”, comemorou Ricardo Kinupp (Administração e Finanças).
O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares disse a reportagem que  ações assim, a partir do empenho de cada um, dar  maior tranquilidade a gestão e em especial a população que espera uma cidade mis segura.
“É uma administração comprometida com o cidadão e com um serviço público de qualidade, isso  renova todos os dias a nossas energias, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo e com o apoio irrestrito do prefeito Oziel temos a obrigação de dar uma resposta positiva a nossa gente” completou o secretário
Motos irão dar mais agilidades aos serviços de rondas
A partir dos dados apresentados pelo delegado Joaquim (Polícia Civil), na semana passada, o prefeito Oziel Oliveira acredita que a gestão está construindo uma nova história para a nossa cidade, onde o povo tem a certeza de que todas as áreas estão sendo bem cuidada, a segurança é uma delas.
“Uma história de esforço, força de vontade e respeito ao dinheiro público, tudo isso para ver nosso município cada vez mais bem estruturado e preparado para receber mais empresas, e mais empresas certamente teremos mais empregos, é por isso que estamos cuidando com carinho e reponsabilidade” garantiu Oziel.
O chefe do executivo também comemora os avanços para aprovação do Estatuto da Guarda Municipal, segundo Oziel alguns ajustes foram realizados e agora o projeto está pronto para ser analisado pelos vereadores.
Todas as mudanças foram analisadas por técnicos especializados na área, é um grande projeto atrelado de vários setores e órgãos que vai trazer uma condição melhor para os servidores desempenharem suas funções com afinco.
Ele disse ainda que o ponto principal foi sobre a valorização dos profissionais, contendo aumento de salário e progressões.

Comemora
A Guarda Civil Municipal, atualmente conta com um efetivo de 56 agentes e as conquistas vem sendo motivo de comemorações entre a categoria.
Para a GCM, a gestão vem cumprindo com o plano de governo apresentado em campanha e honrar compromisso é importante em todos os sentidos.
De acordo com o prefeito Oziel Oliveira esses avanços só foram possíveis graças ao dialogo com a categoria e a habilidade do secretário Daniel Alvares.
Ele ressaltou ainda o empenho da Câmara de Vereadores que tem trabalhado de forma incansável, fiscalizando, aplaudindo, criticando e pontuando onde a gestão deve melhorar, lembrou.
O prefeito Oziel finalizou convidando a população para o desfile de 7 de setembro que acontece na manhã desta quinta-feira 7 e tem como novidade o retorno as origens, ou seja, o desfile será na Rua Paraíba, e o encerramento na Praça da Matriz.
“O nosso Desfile Cívico é hoje 7 de setembro e será ainda mais belo, com nossa honrada Guarda Municipal toda equipada, do fardamento às viaturas, estamos cuidando da segurança da nossa gente, os números mostram, as estatísticas da criminalidade caindo mês a mês, isso é gratificante”, comemorou.


Local: Rua Paraíba
Dispersão: Praça da Matriz
Horário: 8h
Evento: Desfile de 7 de setembro

Obs: De acordo com a Secretária de Educação serão três pelotões com 56 escolas e instituições. 

Nenhum comentário