Últimas Notícias

LEM URGENTE: Quarta feira,06.09.2017

Chico Duvalle - DRT -MA 1008 -Radialista -  DRT-MA 1741 Jornalista
Redação: 77 99946 8193



Original I

O 7 de setembro em Luís Eduardo Magalhães será original. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEED), realiza nesta quinta-feira (07 de setembro) o tradicional desfile oficial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o evento contará  com a presença de 56 instituições trazendo à Rua Paraíba a emoção do desfile.

Original II
A grande novidade do Desfile Oficial 2017 é o retorno das comemorações à Rua Paraíba, local tradicional e que a cerca de 8 anos não vinha sendo realizado por lá...

Promete I
Leandro dos Santos disse que todas às providencias foram tomadas e o apoio das demais secretarias da gestão tem sido importante para realização do evento.

Promete II
 Além das escolas (Particulares, município e estadual), fanfarras, entidades, Bombeiros Militar, Bombeiro Civil, Polícia Militar, 4º BEC, CIPE CERRADO, Secretaria de Segurança e 85ª  confirmaram presença.


Não a privatização

Em carta encaminhada ao presidente Michel Temer nesta terça-feira (5), os nove governadores do Nordeste apresentaram sugestões para a reestruturação do setor elétrico brasileiro e se opõem à venda da Eletrobras e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

A carta
 A Carta dos Governadores do Nordeste é uma reação à intenção anunciada pelo governo federal no mês passado de iniciar o processo de desestatização da Eletrobrás, holding que controla as maiores geradoras de energia do país, como Chesf, Furnas e Eletronorte, e metade de Itaipu, atualmente a maior hidrelétrica do mundo.

Ruizão trabalhador
O governador Rui Costa confirmou sua assinatura durante a viagem de retorno da China, onde cumpriu agenda nos últimos dias e assinou acordos importantes para a execução da Ponte Salvador-Itaparica, Fiol e Porto Sul. Na carta, os governadores afirmam que a venda da Eletrobrás para a iniciativa privada representará um aumento significativo das tarifas de energia para o consumidor brasileiro.

Visita I

O Prefeito Oziel Oliveira; o Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti; o Presidente da Câmara Municipal, Reinildo Nery; o líder do governo na Câmara, Victor do Ferro Velho e os vereadores Silvano Santos, Santil Coqueiro, WGS Guinho, Cleide Bosa e Raimundo da Nacional, visitaram as obras de reconstrução e drenagem do canal do Rio dos Cachorros.

Visita II
 As atividades se estendem desde o bairro Jardim Alvorada até a Bunge, passando pelos bairros Mimoso I, II e III, Campos Elísios, Cidade Universitária e Centro.

Olhando pra frente
 O prefeito Oziel Oliveira disse que a obra é uma nova etapa da história de Luís Eduardo Magalhães que está sendo construída com muito planejamento e trabalho.

Unidos
Durante a visita, o chefe do executivo municipal destacou a afinidade e integração entre a Prefeitura e a Câmara e ressaltou também a presença frequente dos parlamentares nas obras que estão em andamento, a exemplo do que aconteceu no último sábado (2), no canal do Bairro Santa Cruz.

Essencial
Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, essa afinidade entre o executivo e o legislativo é essencial para que o município ganhe em agilidade nas obras.

Crescimento

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano cresceu 1,9%, na comparação com o primeiro trimestre de 2017, indicando retomada na dinâmica da atividade econômica do estado, que está basicamente associada ao bom desempenho do setor agropecuário, o qual tem demonstrado indicadores de recuperação em relação ao ano anterior.

Comparando
Na comparação com o segundo trimestre de 2016, o indicador apontou crescimento de 2,4%. A informação é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

PIB Baiano
No que se refere ao Brasil, os dados indicaram que houve expansão de 0,2% na comparação com o primeiro trimestre de 2017 e de 0,3% com o segundo trimestre de 2016. O desempenho do PIB baiano no segundo trimestre de 2017 foi influenciado particularmente pelos bons números do setor agropecuário. De acordo com os cálculos realizados, a agropecuária baiana registrou expansão de 33,0% no valor adicionado no segundo trimestre de 2017.

Novo Paraná

Oziel Oliveira e moradores do Novo Paraná, executaram o planejamento para o povoado, o chefe do executivo ainda  esclareceu dúvidas de quem compareceu ao Clube Aliança. Logo no início do encontro, o chefe do Poder Executivo Municipal falou sobre uma antiga reivindicação de boa parte da população do local: a falta de documentos de lotes.

Assessoria jurídica
Oziel garantiu que a Procuradoria Jurídica do Município dará total apoio a quem precisa regularizar a situação junto à prefeitura, e que uma equipe se deslocará à comunidade para orientar e prestar um melhor atendimento àqueles que estiverem neste contexto.

Nota 10
Outra novidade foi o anúncio da reforma da Escola São Paulo. O estabelecimento de ensino há anos se encontra totalmente danificado, sem rede elétrica adequada para suportar os equipamentos.

Sem prejudicar
Oziel Oliveira já determinou que a execução de recuperação da unidade escolar seja feita no período das férias, essa medida visa não atrapalhar o planejamento escolar.

ENTRE LINHAS

O desfile de 7 de setembro em LEM está de volta a Rua Paraíba//Leandro dos Santos(Foto), secretário municipal de Educação, explicou que a decisão de retomar a Rua Paraíba, ponto de origem foi em comum acordo com o chefe do executivo Oziel Oliveira //Nos últimos anos  o desfile em LEM foi itinerante//A proposta da Semana da Pátria 2017 foi trazer os desfiles para um local adequado e tradicional; revelando para a sociedade de Luís Eduardo  nossas origens” disparou o secretário// BRASIL: 195 ANOS DE INDEPENDÊNCIA.. //Economia baiana cresce 1,9% no segundo trimestre de 2017// Ruizão trabalhador diz não a privatização da Eletrobrás//Agora vai, canal do Rio dos Cachorros recebe visita de autoridades//As obras vão de ponta a ponta cortando a cidade e trazendo qualidade de vida//...Boa quarta-feira!  



Nenhum comentário