Flickr

LEM URGENTE: EDIÇÃO SEXTA FEIRA 1 DE SETEMBRO

Chico Duvalle
DRT -MA 1008 Radialista
DRT -MA 1741 Jornalista

77 99946 8193
99 99131 0201 -ZAP


PNAE
O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar- CECANE realizou nesta quinta-feira (31), uma formação para profissionais envolvidos na alimentação escolar municipal. A ação, que aconteceu na cidade de Angical, contou com participantes de várias cidades do oeste baiano.

PRESENTE 
 O município de Luís Eduardo Magalhães foi representado no evento pela Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Kaline Monteiro Lira; a Coordenadora da Alimentação Escolar, Anai Worm de Souza e a Coordenadora dos Conselhos da Educação, Rosânia Maria dos Santos.


BOAS TEMÁTICAS 
A formação, ministrada pelas assessoras do CECANE-UFBA, a nutricionista Amanda Castro Fernandes e a contadora Cristiane Pinheiro, englobou as temáticas da nutrição e alimentação como direito humano, além das normas e técnicas para gestão do PNAE, reflexões sobre o ambiente escolar e o papel dos profissionais envolvidos.

NA BASE
Prefeito Oziel Oliveira vem priorizando e acompanhando de perto a formação desses homens e mulheres do futuro. Ele garantiu que uma merenda de qualidade garante saúde e melhor qualidade de vida para as crianças.

CECANE
O CECANE é um projeto criado em 2006, que resulta de uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, com a UFBA, por meio da Escola de Nutrição, comprometendo-se a prestar apoio técnico e científico ao Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE.


VISITA 
Estudantes do curso técnico de Enfermagem (Barreiras) realizaram visita às instalações da estação de tratamento de água do município. Eles puderam conhecer o processo de captação, tratamento e distribuição de água, além do laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

IMPORTANTE
 Dandara Lima, do Centro de Treinamento em Saúde de Barreiras disse que a visita técnica ajudou os estudantes a adquirir conhecimentos teórico-práticos da disciplina de Higiene e Profilaxia. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita no potencial de disseminação dos futuros profissionais.

PEDIU PARA SAIR
Jacob Lauck solicitou afastamento do cargo para cuidar de interesses pessoais, se colocando à disposição da gestão a fim de continuar colaborando informalmente com o avanço da cidade.

COMPETENTE
O Prefeito Oziel Oliveira veio a público agradecer os relevantes serviços prestados ao município de Luís Eduardo Magalhães pelo empresário Senhor Jacob Lauck, que permaneceu por 8 (oito) meses à frente da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

DEDICADO
A dedicação de Jacob Lauck em prol do desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães desde antes de sua criação, bem como seu histórico de lutas travadas como pioneiro, vice-prefeito, secretário municipal, empreendedor e cidadão, nos dão a certeza de que sua importante colaboração não cessará com o desligamento do cargo.

SUBSTITUTO
O prefeito Oziel Oliveira ainda não divulgou o nome do substituto de Jacob Lauck, por enquanto deve responder interinamente pela   Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão deve, o secretário de administração e finanças Ricardo Kinupp.


PRORROGADO 
Um decreto assinado pelo prefeito Oziel Oliveira, prorroga o prazo para o contribuinte pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017. A data limite da taxa única com desconto de 20% passou para o dia 29 de setembro. Quem preferir o parcelamento poderá pagar em até 5 vezes. Para esta modalidade, as duas primeiras parcelas deverão ser quitadas até o dia 29 de setembro e as demais nos seguintes vencimentos: 29 de outubro, 29 de novembro e 29 de dezembro.

OPÇÕES 
Os boletos estão sendo entregues nos endereços dos contribuintes e ainda podem ser retirados no Setor de Tributos, no Centro Administrativo. Outra opção é emitir o documento via internet, por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.


ATENÇÃO 
O pagamento do IPTU e dos valores atrasados deverá ser efetuado nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, correios ou pela internet (nos portais das referidas instituições financeiras).


DOAR SANGUE I 
Termina hoje (01-09), sexta feira campanha de doação de sangue em LEM.  A campanha “Doar faz Bem”  faz parte do Programa Nacional Dia C (Dia de Cooperar) realizado em todo o Brasil e tem como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

DOAR SANGUE II 
Em Luís Eduardo Magalhães, 5 cooperativas (COOPERFARMS, UNIBAHIA, COPROESTE, COOPERNORDESTE E SICREDI) em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação HEMOBA e Clínica São Camilo, definiram incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

DOAR SANGUE III
Para a enfermeira Cinthia Ribeiro a campanha correspondeu a expectativa. “Uma simples doação de sangue e um cadastro de medula óssea pode ajudar a salvar muitas vidas”. ’ disse Cinthia.

ENTRE LINHAS

Vereador Nei Vilares será empossado hoje
Termina ao meio dia desta sexta feira,1, a campanha de doação de sangue em LEM // Os interessados devem procurar a unidade móvel na praça da Matriz// Vereador Nei Vilares deve tomar posse hoje// Boa sorte ao vereador e que Deus possa ilumina-lo nessa jornada que começa// Jacob Lauck está deixando    Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão //Fez um bom trabalho//O prefeito Oziel Oliveira, lamentou, mas entendeu a decisão do secretário//Prorrogado o pagamento do IPTU até 29 de setembro/ /Essa é uma boa notícia para quem quer ver nossa cidade crescer//Uma ótima quinta feira à todos e vamos ficar na torcida para um excelente mês de setembro.
LEM URGENTE: EDIÇÃO SEXTA FEIRA 1 DE SETEMBRO LEM URGENTE: EDIÇÃO SEXTA FEIRA 1 DE SETEMBRO Reviewed by CHICO DUVALLE on setembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)