Últimas Notícias

LEM URGENTE: 15.09.17







Chico Duvalle
DRT -MA 1008 Radialista
DRT -MA 1741 Jornalista

77 99946 8193



Campanha de Multivacinação

Amanhã é o grande dia, não deixe de vacinar seu filho (a), o prefeito Oziel, o secretário de saúde Felipe Melhem e a coordenadora de Imunização do município Elizabete Moreira realizam a partir das 8h00 na Policlínica o dia “D”.
Confira no link onde você poderá vacinar o seu filho (a).http://www.cerradovalle.com.br/2017/09/campanha-de-vacinacao-veja-os-postos-de.html


Ruizão trabalhador

Neste sábado, no município de Sento Sé, às 10h25, o governador Rui Costa autoriza o lançamento de licitação para restauração de 48 quilômetros da Rodovia BA-210, no trecho que liga Piçarrão a Piri e Quixaba, ao custo estimado de R$ 15 milhões. Durante a solenidade, Rui entrega uma caçamba para a Prefeitura Municipal e 519 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais, além de assinar convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. Antes, às 10h, Rui inaugura a Unidade Básica de Saúde (UBS), porte III na sede do município.

10 prefeituras
A celebração de onze convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas e o Consórcio Público Sustentável do Território do Sertão do São Francisco, formado pelas dez prefeituras filiadas, serão autorizados pelo governador Rui Costa em sua viagem ao município. Ao final da visita, às 11h40, o governador inaugura cinco laboratórios básicos no Colégio Estadual Sete de Setembro.


Linfomas
O Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, como o próprio nome sugere, tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de identificar precocemente os sintomas da doença, para facilitar o seu tratamento e aumentar as chances de cura.

Trabalhando
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua com várias frentes de serviços de infraestrutura em várias ruas da  cidade, o chão preto acaba de chegar no Santa Cruz.

Chique, Chique
Tá ficando uma belezura as ruas do grande Jardim das Acácias, e o trabalho não para por ai. Por falar em belezura, chique de mais tá ficando a rua Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz. A pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores que foi atendida pela atual gestão do prefeito Oziel Oliveira.

Qualidade de vida
“Sabemos a importância do asfalto na porta dos estabelecimentos comerciais e das residências. Além de facilitar o acesso de moradores, comerciantes e clientes, melhora, de forma significativa, as condições de tráfego no local e a qualidade de vida,” Oziel Oliveira.

Recursos do cidadão
O asfaltamento da via está sendo feito com recursos próprios e máquinas da prefeitura, isso significa que é o resultado do pagamento dos impostos do cidadão sendo aplicado com responsabilidade.

Próxima etapa
Segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trechos restantes das Ruas José Cardoso de Lima e Castro Alves, no centro da cidade, serão os próximos beneficiados.

Rapidez
“São duas vias importantes de Luís Eduardo Magalhães: a José Cardoso de Lima liga a Avenida Brasília a diversas ruas, e a pavimentação da Castro Alves vai facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estamos trabalhando, estamos arrumando a casa”, comentou o prefeito


ENTRE LINHAS

Fique atento às recomendações do Dr. Drauzio Varella, sobre o LINFOMAS:

* Evite a exposição prolongada a produtos químicos, em especial aos produtos agrícolas;

* Pacientes infectados com o vírus HTLV e o vírus HIV correm risco maior de desenvolver linfoma, portanto, devem ter atenção redobrada;

* Faça um autoexame frequentemente. Quanto mais você conhecer o próprio corpo, mais depressa identificará possíveis alterações físicas;

* A incidência de linfoma aumenta com a idade. Por isso, os idosos, principalmente os de ascendência europeia, devem ter maior atenção;


* Procure um médico se notar a presença de uma íngua (gânglio) no pescoço, axila, virilha, especialmente se ela não for dolorosa, tiver crescimento rápido, e você não apresentar nenhum outro sinal de infecção.

Nenhum comentário