Últimas Notícias

Heber afirma que Rui Costa destrói a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia com nomeações políticas




Membro efetivo da Comissão de Agricultura e Política Rural da assembléia Legislativa, o deputado Heber Santana (PSC) afirma que o governador Rui Costa está destruindo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), nomeando para cargos importantes pessoas sem formação técnica. "Exemplo disso é a nomeação do ex-prefeito de Alagoinhas para o cargo de diretor geral, contrariando todo o corpo técnico da Adab", disse Heber, lembrando que por causa disso os funcionários da agência entraram em greve.
"A Adab é um órgão de vital importância para a agropecuária baiana, e não pode ser tratada com tanta irresponsabilidade", afirma o deputado, lembrando que o cargo de diretor geral deve ser ocupado por alguém com formação em agronomia ou veterinária. De acordo com declarações da Associação dos Fiscais Agropecuários da Bahia (Afa-Ba), o diretor nomeado por Rui Costa não possui qualquer tipo de experiência na área de defesa agropecuária. A entidade denunciou que já é a terceira vez que o governador Rui Costa faz indicação política e não técnica para diretoria-geral da Adab
Heber Santana aplaudiu a decisão da Comissão de Agricultura e Política Rural de celebrar um Pacto Para Fortalecer a Adab, e de se colocar como mediadora para solucionar o conflito criado pelo governo com a Adab.




Salvador, 19 de setembro de 2017
Josalto Alves - DRT-BA 931
98799.7484 98751.7484

Sem comentários