Flickr

Embasa participa de Blitz Ambiental durante Semana do Cerrado em Barreiras




A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma Blitz Ambiental promovida durante a Semana do Cerrado 2017. Durante a ação, realizada nos semáforos da Praça Castro Alves, em Barreiras, foram distribuídos materiais educativos sobre o Cerrado, poluição sonora e importância do uso racional da água e do uso adequado da rede de esgotamento sanitário.  A Semana do Cerrado continua nesta sexta-feira (22) com um Dia de Campo, na Fazenda Modelo, com uma ação voltada para a prevenção e combate ao fogo no cerrado.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, já é tradicional a participação da empresa durante a Semana do Cerrado, quando as instituições ligadas ao meio ambiente da cidade se reúnem para lembrar a importância da conservação do bioma junto à população. “É mais uma ação que integra em um só momento as instituições para reforçar sobre a importância da conservação do cerrado. Estamos aqui para lembrar à população da importância na conservação dos recursos hídricos e do trabalho executado pela empresa para levar água tratada para a população e da coleta e tratamento dos esgotos domésticos”, explica.

Na segunda-feira (11), a comemoração teve início no Dia Nacional do Cerrado com a Parada Sustentável, também na Praça Castro Alves. A Embasa participou com o estande e apoio nas apresentações culturais das escolas do município, como dança, peças teatrais e desfile, com o tema do evento “Cerrado: Nosso Maior Patrimônio”. No espaço da Embasa, foi apresentado o funcionamento dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário do município para as crianças e adolescentes da rede particular e pública de ensino. “Também foram entregues materiais educativos e brinde para quem interagiu com o nosso espaço”, explicou Geisa Mendes.

O evento também contou com a parceria de instituições de ensino e pesquisa, como UFOB e FASB, associações de produtores como Aiba e Abapa, e órgãos ambientais como Inema e Parque Fioravanti Galvani. O Dia Nacional do Cerrado foi instituído em 2013 por um decreto presidencial, sendo tradicionalmente realizado em Barreiras, a Semana do Cerrado, com o objetivo de sensibilizar a população para conhecer mais sobre as características do bioma e das ações socioeducativas promovidas para a preservação e uso sustentável dos recursos ambientais no oeste da Bahia.



                                 Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Embasa participa de Blitz Ambiental durante Semana do Cerrado em Barreiras Embasa participa de Blitz Ambiental durante Semana do Cerrado em Barreiras Reviewed by CHICO DUVALLE on setembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)