Últimas Notícias

DESFILE CÍVICO EM HOMENAGEM AO 7 DE SETEMBRO REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Foto\; Assessoria -ASCOM
Texto: Assessoria-ASCOM



As comemorações em homenagem aos 195 anos da Independência do Brasil atraíram uma multidão ao centro de Luís Eduardo Magalhães. Mantendo a tradição, que havia sido modificada em anos anteriores, o desfile voltou a ser realizado na Rua Paraíba, terminando na Praça da Igreja Matriz.

"Desde a criação do município de Luís Eduardo Magalhães realizamos esse desfile aqui. O acesso é mais fácil e as pessoas podem acompanhar as apresentações com muito mais conforto", disse Oziel Oliveira.

Na abertura da cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira, o Comandante da Cipe/Cerrado, Major Anselmo Bispo e o Subcomandante do 4º BEC, Tenente-Coronel Cavadas, participaram do hasteamento das bandeiras ao som dos Hinos Nacional, da Independência e de Luís Eduardo Magalhães. Em seguida, o chefe do executivo passou as tropas em revista e deu início ao desfile.

Durante o ato cívico, foram apresentados os bens adquiridos com recursos próprios, a exemplo dos equipamentos que compõem a usina de asfalto e as novas ambulâncias da Secretaria de Saúde. Passaram pelo trajeto ainda, integrantes da Guarda Civil Municipal – expondo as novas motos e uniformes entregues pela administração municipal; agentes de trânsito; homens do Exército e Polícia Militar, além dos estreantes do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, instalado no município no último dia 30 de março.  Alunos de 56 escolas municipais e estaduais, estudantes da rede particular, fanfarras e representantes de diversas instituições também participaram das atividades.

Uma das novidades das celebrações em Luís Eduardo Magalhães foi a apresentação do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que desenvolve atividades profissionalizantes, esportivas, artísticas e culturais nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis, Vista Alegre e bairros Santa Cruz e Conquista. Além das oficinas e cursos de qualificação para o mercado de trabalho, o programa promove também o atendimento descentralizado a programas sociais, como o Bolsa Família.

"Estou muito feliz com o nosso desfile cívico do 7 de Setembro. Pessoas de todas as idades compareceram ao evento e os resultados superaram todas as expectativas. Era essa a nossa intenção: trazer as famílias de volta para as comemorações da nossa Independência,” encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Mais imagens:








Nenhum comentário