Flickr

Campanha de Multivacinação: Dia “D” em LEM será neste sábado 16, na Policlínica


18 pontos de vacinação estarão à disposição da comunidade na zona urbana e rural






Com Zé Gotinhas e seus amigos a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por intermédio da Secretaria de Saúde do Município anuncia para este sábado, 16, na Policlínica abertura oficial  da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.
Caderneta-MS Ilustrativa
O dia “D” será sábado 16, mas a campanha de multivacinação para atualização da caderneta  começou dia 11 e na sexta-feira, 15, teremos ações nos Assentos I, II, III e IV, Rio de Ondas e será concentrado no posto de saúde Dércio Marques, Vila II.
De acordo com a coordenadora de Imunização do município Elizabete Moreira, o secretário de saúde do município Felipe Melhlem, tomou todas as providencias para realização do dia D.
O objetivo é atualizar a carteira de vacinação de crianças. Além disso, a campanha de multivacinação terá disponíveis nesse dia D, sábado 16, seis (06)  tipos doses ofertadas pelo PNI –Programa Nacional de Imunizações; Hepatite B, FA, HPV, MENIGITE, POLIO, PENTA VALENTE e as demais.
Conforme a coordenadora os profissionais dos postos de saúde vão conferir e atualizar as cadernetas e aplicar as doses em atraso, de acordo com a faixa etaria.
O sábado (16) é marcado como o dia “D”, mas esse trabalho de cuidar das pessoas não para,  segundo o prefeito Oziel Oliveira, a gestão tem trabalhado desde o primeiro dia de governo na prevenção de doenças, e como prevenir é o melhor remédio, a secretaria de saúde veem imprimindo um trabalho reconhecido pela população e em especial na Atenção Básica.
Para este sábado 16, dezoito pontos de vacinação estarão à disposição da comunidade, das 8h às 17h, sendo que a abertura oficial será na Policlínica, às 8h da manha.
 A Secretaria de Saúde confirmou o atendimento para os seguintes postos de saúde no dia D.

Zona rural (sexta-feira 15)
8h00 às 17h00
A zona rural sai na frente, na sexta os profissionais estarão no setor dos Assentamentos Rio de Ondas ;Vila I, II, III e IV, a concentração será no posto de saúde Dércio Marques ( Vila II).  No povoado Novo Paraná está previsto para o dia 22 de setembro.

Zona urbana
Postos e bairros
8h00 às 17h00

POSTOS                                                                                            BAIRROS
 JARDIM DAS OLIVEIRAS –                                                         JARDIM DAS OLIVEIRAS
JARDIM DAS ACÁCIAS –                                                              JARDIM DAS ACÁCIAS
PAULO RODOLFO  -                                                                        JARDIM DAS ACÁCIAS
VEREDA TROPICAL –                                                                     VEREDA TROPICAL
MIMOSO I -                                                                                        MI
MOACIR MARCHEZAN –                                                                M II
GUSTAVO ROSA -                                                                             M III
FAEDO –                                                                                              FLORAIS LÉA
NAIR IDITE –                                                                                      FLORAIS LÉA
OSCAR DOERNER -                                                                           SANTA CRUZ
OSVALDO CRUZ –                                                                              SANTA CRUZ
SOL DO CERRADO –                                                                         Associação de Moradores


Documentação:
Elizabete Moreira disse que como na vacinação de rotina, basta levar a carteirinha e documento para verificação de quais imunizantes serão necessários.


ENTENDA A CAMPANHA

Vacinas serão oferecidas: 

Fonte: Dados fornecidos à redação de O PORTAL VALLE, pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE

Vacinas disponíveis para crianças menores de 7 anos:
Hepatite B, VIP, VOPb, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, e varicela.

Vacinas disponíveis para crianças e adolescentes Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.
Saiba mais sobre os imunizantes disponíveis:
BCG - A imunização contra a tuberculose é oferecida ao nascer, mas ela também está disponível a crianças de até cinco anos que não tomaram a vacina, a coordenadora oriente que essa vacina tem um critério especializado e não entra na campanha do dia D, mas os pais devem levar criança normalmente aos postos de saúde de segunda à sexta-feira.

Hepatite B - O imunizante é administrado no nascimento. Crianças não vacinadas, no entanto, podem tomar a vacina até um mês de idade.

HPV: A vacina contra o papiloma vírus humano é administrada nas meninas de nove anos e nas adolescentes de 10 a 14 anos.
Já nos meninos, o imunizante é administrado em adolescentes de 11 a 14 anos. São administradas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

Penta - A vacina une a tetravalente (contra a difteria, tétano, coqueluche e meningite) com a imunização contra a hepatite B. É oferecida a crianças entre 2 meses e 7 anos em três doses (com intervalo de dois meses entre cada uma).

VIP - A Vacina Inativada da Poliomielite (VIP) é oferecida a crianças entre 2 meses e cinco anos. Cada criança toma três doses da vacina (com intervalo de dois meses entre cada dose).

VOPb - A Vacina Oral da Poliomielite Bivalente é oferecida a crianças entre 2 meses e cinco anos de idade. Cada criança toma três doses da vacina (com intervalo de dois meses entre cada dose).

Rotavírus humano - Podem receber a vacina crianças com idade a partir de um mês e 15 dias. Cada criança recebe duas doses (com intervalo de dois meses entre cada uma), essa vacina também existem critérios e a determinação que leve aos postos durante a semana.

Pneumocócica 10 valente - A vacina pneumocócica conjugada 10-valente (VPC10) previne cerca de 70% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causada por dez sorotipos de pneumococos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações.
Crianças a partir dos dois meses de idade devem receber duas doses desta vacina com intervalo de 60 dias entre elas e uma dose de reforço, preferencialmente aos 12 meses de idade.

Meningocócica C conjugada - A vacina protege contra doenças causadas pelo meningococo C (como a meningite). Crianças a partir dos três meses de idade devem receber duas doses desta vacina com intervalo de 60 dias entre elas e uma dose de reforço, preferencialmente aos 12 meses de idade.



Campanha de Multivacinação: Dia “D” em LEM será neste sábado 16, na Policlínica Campanha de Multivacinação: Dia “D”  em LEM será neste sábado 16, na Policlínica  Reviewed by CHICO DUVALLE on setembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)