Últimas Notícias

12ª EDIÇÃO: FAAHF realiza “DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL”



A tradição e a responsabilidade com o social  é a marca da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF),  uma das maiores intuições de ensino superior de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste.
O diretor acadêmico da FAAHF, professor Pedro Guedes fez um avaliação positiva do evento e disse que ações como essa traz uma interação maior entre Faculdade, alunos e a comunidade.
Pedro Guedes disse que sem o apoio dos parceiros; Setor privado, poder público e a comunidade não seria possível a execução do projeto, e ressaltou ainda o suporte oferecido pela diretora geral doutora Maria Angélica Ferreira, que por sua vez reafirmou seu compromisso com a educação em busca de novos projetos.
 Durante todo o dia de hoje, sexta-feira(22), a instituição reservou para a realização da campanha de responsabilidade social 2017, com mais de 50 ações e atividades como: Orientação de abertura de Micro e Pequenas Empresas, saúde bucal, saúde preventiva através da Divisão de Vigilância em Saúde (Secretaria de Saúde de Luís Eduardo), escolinha de trânsito (SUTRANS), aferição de pressão arterial, bioimpedância, serviços sociais entre outros.
A reportagem de o PORTAL VALLE  conversou com o agente de vigilância em saúde Florisval que durante o evento  orientava a população sobre o mosquito Aedes aegypti, causador do zika vírus, assim como a dengue e a chikungunya.
O agente Florisval falou a reportagem sobre os cuidados bem  como os sintomas mais comuns causado pela picada do mosquito, como: manchas pelo corpo, coceira, febre, conjuntivite e dores nas articulações.
Florival, falou sobre a importância de combater o mosquito e em especial na época do inverno, onde se não houver um empenho de todos, o mosquito se alastra causando uma epidemia, de acordo com o agente o número de servidores está reduzido, mas a equipe vem dando conta do recado.         

Outra importante atividade mantida em relação ao ano de 2016, foi a Bibliotroca, um stand montado para receber doações e trocas de  livros, o projeto é desenvolvido pela professora Elza Ilha, coordenadora do curso de letras da instituição
Diretor acadêmico da FAAHF, professor Pedro Guedes

Agente da Vigilância em Saúde, Florisval

ECOPONTO em novo endereço


BIBLIOTROCA um projeto coordenado pela professora ELZA ILHA


SIGA:Portal Valle

Sem comentários