Últimas Notícias

UemaSul promove atividade especial para o início do semestre letivo


Fonte: UemaSul
Texto: Antônio Fabrício


O primeiro semestre da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) foi cheio de novidades para estudantes e professores, pois representaram as primeiras aulas desta nova instituição. Após reformas, adequações e novas estruturas organizacionais, as atividades acadêmicas aconteceram dentro do programado e retornaram nesta semana para todos os cursos nos campi de Imperatriz e Açailândia.

Em Imperatriz, para recepcionar os alunos, principalmente os calouros, a reitoria preparou em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes – DCE Josias Morais, uma programação que atendeu os três períodos letivos. “Assim como fizemos no início do semestre passado, provocamos este momento para apresentar a UemaSul, dar direcionamentos e tirar dúvidas. Este acolhimento é fundamental para situar os estudantes e ajudá-los a aproveitar ao máximo a Universidade”, afirmou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.

O campus de Açailândia também promoveu uma recepção para os estudantes. Além de uma atividade cultural que contou apresentações musicais dos próprios alunos, a programação ficou marcada pela Aula Magna do curso de Engenharia Civil, a mais nova graduação da instituição. O convidado para palestrar para os calouros do curso foi o engenheiro Wagner Nascimento, que é inspetor Chefe do CREA e funcionário da Secretaria de Obras do Município. “Este é um curso de suma importância, pois é uma gama de novas oportunidades para os estudantes e para a cidade. É uma grande evolução para a cidade”, declarou Wagner Nascimento.

Com ampla participação dos estudantes nos dois campi, a atividade foi avaliada positivamente tanto pela organização, quantos pelos participantes. Para a caloura Maria Rebeca, a atividade foi muito importante, pois além de informar os estudantes também representou um estímulo para o período letivo.  “Eu estou muito empolgada, pois dá para perceber que a UemaSul oferece várias possibilidades para o aluno”, finalizou a caloura.

Nenhum comentário