Flickr

Termina nesta sexta feira campanha de doação de sangue em LEM

 CAMPANHA ESTIMULA DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO DE MEDULA ÓSSEA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Começou hoje e vai até o dia 1º setembro a Campanha “Doar faz Bem”. A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia C (Dia de Cooperar) realizado em todo o Brasil e tem como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.  Em Luís Eduardo Magalhães, 5 cooperativas (COOPERFARMS, UNIBAHIA, COPROESTE, COOPERNORDESTE E SICREDI) em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação HEMOBA e Clínica São Camilo, definiram incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

“Uma simples doação de sangue e um cadastro de medula óssea pode ajudar a salvar muitas vidas. Qualquer um de nós pode precisar desse gesto voluntário, portanto, temos que ajudar a elevar o número de bolsas nos nossos bancos de sangue e aumentar a quantidade de doadores de medula óssea, pois mais chances os pacientes em tratamento terão de conseguirem a cura”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Os interessados em doar sangue devem comparecer à unidade móvel do Hemocentro da Bahia que se encontra na Praça da Igreja Matriz de Luís Eduardo Magalhães, das 7h30 às 18 horas, munidos de documento oficial com foto e válido em todo o território nacional e atender a requisitos básicos: pesar mais de 50 kg, ter se alimentado bem, estar descansado  e em boas condições de saúde no dia da doação. Os menores de 18 e maiores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais.


“Estamos muito felizes em realizar este trabalho com as cooperativas e outros colaboradores. Tenho certeza que a partir de agora, muitas pessoas que têm o interesse, mas nunca tiveram a oportunidade, passarão a doar sangue periodicamente e passarão a fazer parte do Registro de Doadores de Medula Óssea. Afinal de contas, esse movimento é um ato de amor”, concluiu o prefeito.
Termina nesta sexta feira campanha de doação de sangue em LEM Termina nesta sexta feira campanha de doação de sangue em LEM Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)