Últimas Notícias

Suzano Papel e Celulose abre inscrições para os Programas de Estágio e de Jovens Engenheiros


Vagas disponibilizadas nos estados de SP, BA e MA representam oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento profissional a partir de janeiro de 2018

Maranhão, 22  de agosto de 2017 – A Suzano Papel e Celulose, multinacional brasileira apontada como uma das melhores empresas para se começar a carreira no País, abriu as inscrições do novo ciclo de seus programas de Estágio e de Jovens Engenheiros. Os selecionados passarão a atuar na Suzano a partir de janeiro de 2018.

No total, para o Programa de Estágio, serão 60 vagas para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Limeira, Rio Verde, Suzano e Itapetininga, todas no estado de São Paulo, além dos municípios de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Já os candidatos selecionados para o Programa Jovens Engenheiros poderão atuar nas Unidades da empresa em São Paulo (SP), Suzano (SP), Rio Verde (SP), Limeira (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).

Os programas possuem planos de desenvolvimento diferenciados e ações de mentoria. O Jovens Engenheiros oferece, também, oportunidades de job rotation, treinamentos em action learning, imersão nas principais áreas de negócio e participação ativa nos projetos da empresa. Para os estagiários, o programa prevê que cada participante elabore um projeto que contribua diretamente com o negócio da companhia e possa ser implantado em sua área de atuação. Ambas oportunidades oferecem aos jovens a possibilidade de demonstrar sua capacidade, seu talento e ser reconhecido de acordo com seu desempenho.

O Programa de Estágio tem duração de até dois anos e a empresa oferecerá aos selecionados benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale refeição (ou refeitório nas unidades industriais), carga horária flexível, e plano de desenvolvimento diferenciado, além de uma bolsa adicional vinculado ao desempenho e ao projeto do estagiário. No Jovens Engenheiros, os contratos terão duração de 18 meses e, além dos benefícios citados, previdência privada e convênio farmácia.

“Buscamos jovens inovadores, engajados e que, assim como nós, tenham a visão de que todos somos responsáveis por ajudar na construção de um futuro melhor. Procuramos profissionais que queiram ser protagonistas de suas carreiras, que tenham espírito empreendedor e transformador. Na Suzano, priorizamos o aprendizado prático e o desenvolvimento de competências comportamentais”, explica Julia Fernandes, diretora executiva de Gente e Gestão da Suzano. “Valorizamos a meritocracia e a autonomia, assim como a qualidade de vida e a satisfação de nossos colaboradores, por isso desenvolvemos um modelo que atende os desejos dos jovens e oferecemos, também, um ambiente de trabalho diferenciado”, complementa.

Para participar do Programa de Estágio, os candidatos devem estar matriculados em cursos de graduação comconclusão prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. As vagas são destinadas às áreas de Finanças, Comercial, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico, Suprimentos, Novos Negócios, Comunicação, TI, Engenharia de Projeto, Sustentabilidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Florestal e Industrial.

Para participar do Jovens Engenheiros, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017 nas áreas de engenharia (Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Gestão, Industrial, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Química), além de possuir conhecimentos avançados em inglês e ter disponibilidade para viagens e mudanças de estado ou cidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro e todo o processo será feito em parceria com a Cia. de Talentos. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.novostalentossuzano.com.br.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma multinacional brasileira de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo; Mucuri, na Bahia; e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; no segmento de celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; em tissue (papéis para fins sanitários), com a fabricação de bobinas e produtos acabados; e em lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor.


Para mais informações
Glaucia Dias – glauciadias@suzano.com.br e Cristina Ortúnio – cservi@suzano.com.br - (99) 3585-6353/(99) 99184-8856


Glaucia Dias
Gestão da Comunicação
Suzano Papel e Celulose
+55 73 3878-7548 
glauciadias@suzano.com.br
www.suzano.com.br

Nenhum comentário