Últimas Notícias

SERVIDORES DO SAMU DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PARTICIPAM DE TREINAMENTO DURANTE O FIM DE SEMANA


A manhã do último sábado (19) foi de treinamento para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Eduardo Magalhães: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores receberam orientações sobre emergência pediátrica. As atividades desenvolvidas na Escola José Cardoso de Lima foram coordenadas pela médica Mirla Fiúza, capacitada em suporte avançado de vida em pediatria. Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Corpo de Bombeiros também participaram da capacitação.

“Todos os meses nossos profissionais que atuam em casos de urgência e emergência passam por um processo de reciclagem e aprendizado. Só assim, eles estarão aptos a atender à nossa população da melhor forma possível”, disse o prefeito Oziel Oliveira.

E são muitos os atendimentos em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o último balanço divulgado pela coordenação do SAMU no município, de janeiro a julho de 2017 foram realizados 912 procedimentos. As estatísticas demonstram que houve um grande número de ocorrências de trânsito neste período: foram 187 acidentes envolvendo motos e 156 ligados a outros tipos de veículos. Além de vítimas de trânsito, o SAMU também presta os primeiros socorros em casos de mal súbito, infarto, acidente vascular cerebral, desmaios convulsões e complicações provocadas por diabetes.


“Os serviços do SAMU são indispensáveis à população de Luís Eduardo Magalhães. A eficiência desses profissionais é fundamental para salvar muitas vidas e por isso, faço questão de investir na qualificação de cada um deles”, concluiu Oziel.

Nenhum comentário