Últimas Notícias

PROJETO REALIZADO PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, EM PARCEIRA COM A IGREJA ADVENTISTA, CONSCIENTIZA ESTUDANTES SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Quebrando o Silêncio. Este é o nome de um projeto desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães que utiliza o trabalho de conscientização para combater a violência contra mulheres e crianças. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre o poder público municipal e a Igreja Adventista, que realizam palestras nas escolas, mostrando os problemas provocados por esse tipo de agressão e orientando o que deve ser feito em caso de ocorrências dessa natureza. Os alunos também aprendem mais sobre o trabalho do Conselho Tutelar, que atende às crianças, vítimas de maus-tratos e adota as medidas estabelecidas por lei junto aos pais ou responsáveis. O projeto conta ainda com o suporte do Programa Borboleta, que por meio de uma rede de proteção formada por uma equipe multiprofissional, assiste mulheres que sofrem do mesmo problema. O início das atividades foi na Escola Aldori Tolazzi, no bairro Santa Cruz.

“A educação é a melhor ferramenta para reduzir os índices de violência doméstica e é isso que estamos realizando aqui na nossa cidade. Se as crianças aprenderem desde cedo que a violência não é o caminho a ser seguido, a tendência é que haja uma queda gradativa no registro de casos,” explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Estudantes de outras unidades escolares da rede municipal de ensino também terão a oportunidade de receber orientações. Estão previstas palestras no Ângelo Bosa, Marlei Terezinha Preto, Vânia Aparecida, Otomar Schwengber, Anísio Teixeira e Ivo Hering. “Todo esse trabalho está sendo elaborado para melhorar as condições de convivência nas famílias. Com certeza, essa ação educativa terá reflexos positivos no dia a dia da nossa comunidade”, ressaltou Oziel.

A última atividade do mês de agosto será realizada no dia 26, na Praça da Bíblia e é aberta a toda a sociedade.

Nenhum comentário