Últimas Notícias

PROJETO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CAPACITA DEZENAS DE PESSOAS PARA O MERCADO DE TRABALHO

 O município de Luís Eduardo Magalhães já pode contar com novos profissionais especializados na fabricação de biscoitos. Ontem (23), quarenta alunos concluíram o curso de capacitação, após 180 horas de aulas no Centro de Convivência do Residencial Sol do Cerrado. A novidade é que além das orientações práticas, todos os participantes se envolveram também em atividades teóricas e aprenderam mais sobre apresentação dos produtos e técnicas de vendas, conhecimentos fundamentais para a fase de comercialização. A última etapa do curso teve a participação do prefeito Oziel Oliveira e de consultores do SEBRAE, que mostraram a importância do empreendedorismo e a formalização do negócio para o sucesso profissional.

“Estou muito feliz com a conquista dessas 40 pessoas que finalizaram o curso satisfatoriamente. A tendência agora é capacitar um número maior de pessoas e estimular a formalização dos empreendimentos. Isso tudo faz parte de um grande projeto de qualificação de mão de obra que estamos desenvolvendo em Luís Eduardo Magalhães. A intenção é gerar emprego para que esses cidadãos possam aumentar ou gerar renda para a família”, explicou Oziel. 

Dona Maria Edivânia, moradora do Residencial Sol do Cerrado, está bastante entusiasmada com o término da capacitação. Para ela, o novo aprendizado vai proporcionar excelentes oportunidades. “Sempre quis ter o próprio negócio; mas faltava o conhecimento. Agora estou pronta para vender os produtos que eu mesma irei fabricar e correr atrás do meu sonho, que é participar de uma cooperativa aqui no município”, comemorou. 

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Carla Sampaio, os biscoitos fabricados durante as aulas foram distribuídos entre pessoas que participam de outras atividades desenvolvidas no Centro de Convivência do Residencial Sol do Cerrado, e garante que todos aprovaram o resultado final do que foi produzido na localidade. “Foi uma verdadeira festa para os alunos do xadrez, zumba, balé, oficinas culturais e do curso de informática. Além de ajudar na alimentação das crianças, os elogios também serviram de incentivo para todos”, comentou. 

 A procura pelos cursos é intensa. Hoje (24), duas novas turmas começam a aprender as técnicas de fabricação de biscoito e alimentar o sonho de melhorar de vida por meio do próprio empreendimento. 

Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo

Os cursos de capacitação como o de fabricação de biscoitos fazem parte do Projeto Rede do Bem - Cuidando do Nosso Povo, que contempla os bairros Santa Cruz, Conquista e os Residenciais Vista Alegre e Sol do Cerrado. Além da qualificação para o mercado de trabalho, o Projeto promove ações de inclusão social, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos mediante programas que funcionam como uma rede de proteção social. Uma das ações da Rede do Bem é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas habitacionais, de assistência social, como o Bolsa Família e cesta básica. 

Quem desejar maiores informações sobre os cursos disponíveis e os serviços ofertados nesses locais, deve comparecer aos Centros de Convivência dos bairros ou à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Nenhum comentário