SEU EMPREGO AQUI!...

Oficinas e desafios promovem divertidas trocas de conhecimento na Campus Party Bahia

Advertisemen


Na área aberta da Campus Party Bahia, o lúdico leva aos participantes experiências alucinantes e potencializa conhecimentos. Por meio de simuladores tem sido possível andar de asa delta, pilotar avião e até conhecer um pouco mais do Centro Histórico de Salvador do alto de uma montanha russa. “É muito real. A gente se sente realmente no lugar. Gostei bastante”, afirma a estudante do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Alessandra Marques.

A realidade virtual foi apenas uma das atrações do evento nesta sexta-feira (11). Palestras e workshops sobre empreendedorismo, marketing e inclusão de mulheres no ambiente virtual também chamaram a atenção do público, que participou de discussões importantes para o momento atual. Um dos destaques da Open Campus, a área gratuita promovida pelo Governo do Estado na feira tecnológica, a oficina de quadrinhos aproximou jovens, adultos e crianças da cultura afrobrasileira. No lugar de Heróis famosos, como Batman e Superman, o artista gráfico Hugo Canuto incentivou a criação de personagens a partir de mitos iorubás.

“A gente tem o costume de pensar os quadrinhos sob uma perspectiva americana ou européia. Penso que deveríamos valorizar mais a nossa cultura, que é rica em história”, afirma Canuto, autor de projetos como Contos dos Orixás e A Canção de Mayrube.

Para o estudante de engenharia da computação, Henrique Casas, a ação, promovida pela Secretaria de Promoção a Igualdade Racial (Sepromi), contribui para a ruptura de preconceitos. “Existem poucos conteúdos como quadrinhos voltados para a cultura afrobrasileira. Acho que se passarmos a produzir mais conteúdo valorizando a nossa cultura de uma maneira lúdica, vamos conseguir educar e combater o preconceito”, comenta o universitário.   

A feira tecnológica ainda apresenta conteúdos voltados ao público infantil na Campus Kids. Experiências com autorama, experiência em realidade virtual, exposição de carro elétrico e futebol de robô fizeram parte da programação.

A Campus Party Bahia recebe também a etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica. Mais de quatrocentos estudantes participam da competição. As criações são apresentadas em grupos e precisam superar obstáculos, a exemplo de ladeiras e quebra-molas, para resgatar vítimas, simbolizadas com bolinhas prateadas. Aos treze anos, o visitante de Vitória da Conquista Jeová Curi conta que aproveitou o espaço para adquirir mais conhecimentos. “Aqui melhoramos o planejamento e a programação de robôs. Mas não foi apenas isso. Como tem muita gente, conheci muitas pessoas e me diverti”, conta o garoto.  

A Campus Party Bahia acontece até domingo (13). A expectativa é que até lá, mais de 40 mil pessoas passem pela Arena Fonte Nova. 


Fotos: Carol Garcia/GOVBA


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

 Twitter Facebook Youtube | Flickr | Instagram

Telefone: (71) 3115-9425
Advertisemen

Disclaimer: Gambar, artikel ataupun video yang ada di web ini terkadang berasal dari berbagai sumber media lain. Hak Cipta sepenuhnya dipegang oleh sumber tersebut. Jika ada masalah terkait hal ini, Anda dapat menghubungi kami disini.
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 PORTAL VALLE - All Rights Reserved - Created By BLAGIOKE Diberdayakan oleh Blogger