Últimas Notícias

LEM URGENTE

Chico Duvalle
DRT -MA 1008 Radialista
DRT -MA 1741 Jornalista

77 99946 8193
99 99131 0201 -ZAP


Ferro  “neles”
Muito coerente a fala do jovem vereador Victor do Ferro Velho. Após o encerramento da 18ª sessão Victor respondeu um questionamento com a seguinte frase “nessa casa tudo tem que ser analisado com carinho, temos um setor jurídico competente e  não podemos onerar os cofres públicos por paixão política”.

Oposição x Situação
Vai ser uma queda de braço das mais esperadas pelos analistas políticos de plantão. Como diz o ditado, farinha pouca meu pirão primeiro e por isso,  cada um está tratando de puxar a sardinha pro seu prato, pois pirão  sem farinha não existe.

1 x 1
Nessa queda de braço o bloco de oposição saiu na frente, mas a situação comandada pelo líder do Governo, vereador Victor do Ferro (FOTO) tratou logo de equilibrar as ações e empatar o jogo.

Não manda flores
Aprendi ainda menino que oposição não manda flores, sei também que nessa época da era digital torpedo já é coisa do passado, a onda é passageira e já estamos no twitter, instagram, facebook e o whatsapp.  
Resumindo, a situação cochilou e a oposição em numero reduzido conseguiu fazer um barulho danado.

FOTO ILUSTRATIVA
Galinha morta...
Voltando a minha infância, lembro-me que quando a minha saudosa mãe dizia que a galinha estava morta é porque já estava quase na panela, ou seja, não podia mais voar e nem cantar.
A oposição segurou todas as informações e sem compartilhar com os de mais pares, jogou a bomba no ar sem discutir entre eles, ora, ora se o grupo é todo unido,  não custava nada discutir o assunto.

O veto
A gestão alega que o projeto “transparência” contém alguns erros e se contém erros certamente terão que ser reparados.  


Reinildo Neri - Atual presidente 
Relembrando os presidentes
Teófilo Jerônimo – 2011/2004
 Valdecir Elerlein Schosser – 2005/2006
 Cledinei Roseli Bosa – 2007/2008
 Eder Ricardo Fior – 2009/2010
 Domingo Carlos Alves dos Santos – 2001/2012
 Domingo Carlos Alves dos Santos – 2013/2014
Elton Almeida -2015/2016
Atual:  Reinildo Nery dos Santos – 2017/2018
  

Fiscalização
Em Barreiras a Embasa intensifica vistoria e identifica imóveis que despejam esgoto na rua.

Orientação
Empresa orienta moradores, e casos graves são encaminhados para autuação do órgão ambiental, como recomenda a legislação.

Decreto 7.765
O decreto estadual de saneamento básico Nº 7.765 de 2000, estabelece a fiscalização pelos órgãos ambientais com multa, e até recomenda a suspensão do abastecimento por parte da concessionária de água e esgoto, para aqueles imóveis que não utilizam o sistema de esgoto, caso esteja em funcionamento.


ENTRE LINHAS
FOTO ILUSTRATIVA
Tá chegando a hora da onça beber água//   Eu falo e nego dúvida//Debate na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo tende a esquentar//Oziel Trabalhador e Rui Correria juntos por uma Luís Eduardo Magalhães cada vez melhor//O atleta  Ném está de volta ao meio campo da Seleção de LEM//Por falar em Seleção, se perder ou empatar com Barreiras na próxima rodada fica numa situação dramática// Uma quinta-feira cheia de energia positiva para todos.

Nenhum comentário