Últimas Notícias

LEM URGENTE

Chico Duvalle
DRT -MA 1008 Radialista
DRT -MA 1741 Jornalista

77 99946 8193
99 99131 0201 -ZAP
LEM URGENTE TERÇA-FEIRA
29-08-2017



Prestigio
O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cézar comemorou sua nomeação para ADAB,  além de agradecer pela confiança que o Governador Rui Costa, ele rasgou elogios para o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira,  “minha nomeação partiu da indicação do prefeito Oziel, ele já passou pela ADAB e sabe que vou honrar esse compromisso como Governador” disse.

Major Amâncio será o sub comandante do 11 Batalhão na Chapada Diamantina
Deixando o comando
 Major Amâncio, não é mais o comandante do Cipe Cerrado-Luís Eduardo Magalhães, foram quase 7 anos de bons e relevantes serviços a comunidade.

Nova missão
Major Amâncio vai assumir o Subcomando do 11° Batalhão da PM, sediado em Itaberaba, principal Unidade da Chapada Diamantina, o objetivo do Governo do Estado é reforçar a segurança naquele setor, a experiência do Major Amâncio vai ser importante.

Novo comandante
O novo comandante é o Major Anselmo Bispo dos Santos Neto, ele estava lotado na função de comandante da 9 8º CIA da PM-   Ipirá. De acordo com o que foi levando pelo PORTAL VALLE, o capitão Cicero Quesado continua no subcomando.

Não foge à luta...
Mas, se ergues da Justiça à clava forte, veras que um filho teu não foge a luta (Nem teme quem te adora, a própria morte). Essa letra é de JOAQUIM OSORIO DUQUE ESTRADA, certamente ele estava muito inspirado...

Oziel Oliveira prestigiou o e evemto
COEGEMAS I
O primeiro dia da reunião descentralizada proposta pelo COEGEMAS - Colégio Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite foi de muitas reflexões e debates no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

COEGEMAS II
Ao COEGEMAS, é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social, defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado.

COEGEMAS III
Estiveram presentes no evento a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, a Superintendente de Assistência Social e Coordenadora da CIB, Leisa Mendes Sousa, as palestrantes Márcia Figueiredo Santos e Maria Moraes, gestores municipais de assistência social, além do Prefeito Oziel Oliveira, que comentou acerca da relevância das políticas públicas no âmbito social.


COGEMAS IV
O segundo dia de reunião descentralizada do COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite, foi marcado por oficinas que abordaram a importância dos investimentos corretos e a prestação de contas da aplicação dos recursos.

COEGEMAS V
De acordo com a Coordenadora de Prestação de Contas da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Núbia Nascimento, “todo investimento na área da assistência social, independentemente da esfera ou dos valores, precisa ser feito de acordo com as necessidades técnicas para que os resultados sejam positivos”. A coordenadora destacou ainda a importância de tornar público tudo o que foi investido. “A transparência é fundamental. Não se pode mais deixar qualquer tipo de dúvida quando o assunto é dinheiro arrecadado por meio de impostos pagos pela nossa população”, esclareceu.

 Cuidando da educação
Estavam presentes na reunião, além do prefeito e da diretoria do sindicato, os vereadores Victor do Ferro Velho, Silvano Santos e o Presidente da Câmara, Reinildo Nery, o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp e o Procurador do Município, Dr. Teófilo Jerônimo.
O prefeito Oziel entende que a educação é o ponto de partida para qualquer município ou Estado e pensando nisso resolveu acompanhar de perto as discussões e melhorias com a categoria.

Descartou
Logo no inicio da reunião o prefeito respondeu sobre os boatos de cortes e benefícios dos professores. De imediato o prefeito rechaçou e garantiu que enquanto for gestor vai trabalhar para melhorar e não rifar direitos adquiridos pela categoria. Oziel garantiu que todos os itens discutidos na reunião serão cuidadosamente analisados pela gestão.


Entre linhas
Jusmari Oliveira (foto) se prepara para retomar a vida pública//Fontes confirmam que seu caminho de volta a vida pública será mesmo pela pasta Ciência e Tecnologia//Quem perde mesmo nessa historia é Oziel Oliveira//Jusmari tem sido um esteio nessa gestão//Caiu do Cavalo quem pensou que Oziel não iria participar da sessão de ontem//Quem pensou viu que um filho teu não foge luta// Major Amâncio está deixando o CIPE CERRADO// O também Major Anselmo Bispo dos Santos Neto é o novo comandante.


Nenhum comentário