Últimas Notícias

LEM: MAJOR AMÂNCIO DEIXA O COMANDO DO CIPE CERRADO


FOTO AQUIVO PM
Desde o início do mês de agosto o Major Amâncio, não é mais o comandante do Cipe Cerrado-Luís Eduardo Magalhães.
Major Amâncio deverá assumir o Subcomando do 11° Batalhão da PM, sediado em Itaberaba, principal Unidade da Chapada Diamantina, o objetivo do comando geral é reforçar a segurança naquele setor, onde a experiência do Major Amâncio vai ser importante.
Na vida militar essa é a segunda passagem do Major Amâncio pelo Cipe Cerrado em Luís Eduardo Magalhães, nesse período combateu veementemente a criminalidade na região com operações significativas.
Como  CAPITÃO PM foi Subcomandante por 2 anos e 6 meses entre jul/2009 a dez/2011, realizando um trabalho reconhecido pela  comunidade.
Major Amancio foi exonerado do cargo e logo em seguida assumiu novamente o CIPE CERRADO também como  Subcomandante, onde permaneceu  durante 1 ano e 8 meses,  de Jun/2013 a Fev/2015.
Major Amâncio assume o subcomando do 11 BPM -em  Ipirá-BA
Na época então capitão foi promovido à MAJOR em 16/Out/2015, em seguida nomeado  COMANDANTE da CIPE-CERRADO em 18/Março/2015 até 1°/08/2017,  um período de 2 anos e 5 meses de relevantes serviços a região oeste e fronteiras.
Por telefone o Major Amâncio disse ao PORTAL ser grato pela oportunidade que teve em Luís Eduardo e agradeceu á todos os comandados, desejando boa sorte ao novo comando,  “ao todo foram  06 anos e 07 meses dedicados a CIPE-CERRADO, para mim foi muito gratificante” garantiu.
Novo comando
O novo comandante é o Major Anselmo Bispo dos Santos Neto, ele estava lotado na função de comandante da 98 CIA da PM-     Ipirá. O capitão Cicero Quesado continua no subcomando.




Nenhum comentário