Flickr

LEM: APAE DE LUÍS EDUARDO ABRE SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA



O presidente da APAE de Luís Eduardo Magalhães, Ronei de Jesus Pereira, lançou ontem as comemorações alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começa nesta terça-feira 21 e se entenderá até o próximo dia 28 de agosto.
Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.
No evento realizado ontem na sede da APAE na rua Amazonas, 13 – no bairro Mimoso I, o  presidente Ronei de Jesus conseguiu reunir autoridades, servidores, alunos e pais de alunos,
Roneí agradeceu a presença de todos e ressaltou o empenho de cada um no projeto, em especial empresários e a participação efetiva da comunidade com a causa.
Ao longo do evento aconteceram várias apresentações como foi o caso da execução do hino da cidade sob o comando do professor de musicas Shaolim, que contou com a participação dos alunos Paulo, Ítalo e Joelson.
Na apresentação foi exibido o trabalho dos alunos da Oficina Terapêutica que confeccionaram a bandeira de Luís Eduardo Magalhães a partir de retalhos. A apresentação teve a orientação das professoras Celeste e Edileuza.
As professoras  do atendimento educacional especializado I, Elismária e Arlete apresentaram com seus respectivos alunos uma encenação baseada na obra “Menina bonita do laço de fita” da autora Ana Maria Machado, a apresentação arrancou aplausos.


Prestando contas
Durante o evento, o presidente Ronei prestou contas das atividades realizadas nesse primeiro semestre, como a festa de São Cristovão que reuniu centenas de pessoas.
Ronei fez uma avaliação positiva, em entrevista a Rádio Moderna ele agradeceu o empenho de todos que estiveram a frente das coordenações de eventos.

“A participação da comunidade foi muito importante para o sucesso do evento, foi tão positivo que vendemos todas as cartelas do bingo, e hoje e estamos aqui para prestar contas e continuar trabalhando” garantiu.
LEM: APAE DE LUÍS EDUARDO ABRE SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA LEM: APAE DE LUÍS EDUARDO ABRE SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)