Flickr

Governo entrega mais uma Escola Digna e realiza sonho de comunidade em Buriticupu

Fonte: Seduc

Cerca de 50 famílias que vivem no povoado Vila São Raimundo Cikel, município de Buriticupu, presenciarão a partir de agora uma nova realidade na educação da comunidade. O Governo do Maranhão entregou, nesta quinta-feira (24), a Escola Municipal Sousa Andrade, unidade escolar construída por meio do Programa Escola Digna, para substituir a antiga estrutura inadequada, onde funcionava a escola.

Com investimento de mais de R$ 388 mil, a escola possui duas salas de aula, secretaria, quatro banheiros, uma cantina e pátio, espaços completamente equipados para atender os 53 estudantes matriculados, que agora contam com um espaço digno e com condições necessárias para o efetivo processo de ensino e aprendizagem.

O prédio escolar foi entregue pelos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Márcio Jerry (Comunicação), que foram recebidos com muita festa pela comunidade local, que por anos aguardou por este momento.

“O ‘Escola Digna’ tem transformado vidas ao proporcionar a milhares de crianças e jovens o ensino com qualidade, com as devidas condições estruturais. Cada entrega é uma emoção diferente, pois nos deparamos com o entusiasmo das crianças e de toda a comunidade em receber uma escola tão bonita, que muitos diziam ser um sonho que jamais imaginavam que se concretizaria. E é exatamente isso que o programa representa: a realização de sonhos, não somente dessas comunidades, mas também o nosso, em trabalhar para um governo que coloca em prática um pensamento tão divulgado, porém pouco efetivado: que a educação é o meio para transformarmos o mundo”, declarou o secretário Felipe Camarão.

Para o secretário Márcio Jerry, “além da importância da melhoria da rede física, há uma importância simbólica que é a reiteração do compromisso do governador Flávio Dino com a mudança da realidade do estado por meio da educação. Não há nenhuma nação no mundo que tenha conseguido avançar e melhorar o padrão de vida das pessoas se não tiver investido em educação”, pontuou o secretário.

A Escola Municipal Sousa Andrade é a terceira unidade do ‘Escola Digna’ entregue no município de Buriticupu. Ao todo, mais de 200 estudantes estão sendo imediatamente beneficiados com as novas escolas e estão escrevendo uma nova história de vida. Na Escola Municipal Cikelândia, localizada no povoado de mesmo nome, 76 crianças matriculadas na unidade escolar, desde o mês de maio contam com um novo espaço para estudar.

Realidade que mudou também para os quase 90 estudantes matriculados nos três turnos, do ensino infantil, fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Amaro Alves, da Vila Parafuso, em Buriticupu. A escola que também foi inaugurada em maio, foi recebida com muita festa e emoção, como forma de agradecimento pelo sonho realizado, como bem descreveu a comunidade.

“Foi um sonho antigo, desde a minha infância pensávamos em ter uma escola como esta aqui. Já estávamos até desistindo de tanto sonhar. Hoje tenho o prazer de dizer aos nossos alunos que a escola chegou. Agora temos salas adequadas, ambiente amplo, pátio, as crianças se sentem até com mais vontade de estudar”, relatou a professora Jaqueline de Almada Cipriano, que regeu um coral formado pelos estudantes durante a solenidade de entrega da escola.

Agamenoni Sousa Rego, pai de Antônia Railane, Karina e Karol de Sousa Rego, falou da importância que tem a nova escola para a comunidade. “A emoção de hoje está debaixo de um lindo prédio desses é uma coisa maravilhosa. A tendência agora é melhorar o estudo dos filhos e valorizar mais o nosso lugar. Agradecemos o governador Flávio Dino por tudo isso”, revelou.

Mais imagens:




Governo entrega mais uma Escola Digna e realiza sonho de comunidade em Buriticupu Governo entrega mais uma Escola Digna e realiza sonho de comunidade em Buriticupu Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)