Flickr

Estudantes da área da saúde visitam instalação de estação de tratamento de água em Barreiras





Os estudantes do curso técnico de Enfermagem realizaram nesta segunda-feira (28) uma visita às instalações da estação de tratamento de água de Barreiras. Eles puderam conhecer o processo de captação, tratamento e distribuição de água, alem do laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Cerca de 17 estudantes foram apresentados às etapas físicas e químicas de tratamento de uma estação de tratamento de água convencional (coagulação, floculação, decantação, filtração, adição de cloro e flúor).

Para a professora, Dandara Lima, do Centro de Treinamento em Saúde de Barreiras, Fabiano Pereira Afonso, a visita técnica ajudou os estudantes a adquirir conhecimentos teóricos-práticos da disciplina de Higiene e Profilaxia. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita no potencial de disseminação dos futuros profissionais acerca de todo o processo de tratamento para levar água de qualidade para a casa das pessoas. “Eles serão agentes de difusão desta informação incentivando as pessoas a consumirem água de maneira racional e consciente, evitando os desperdícios”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Estudantes da área da saúde visitam instalação de estação de tratamento de água em Barreiras Estudantes da área da saúde visitam instalação de estação de tratamento de água em Barreiras Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)