Últimas Notícias

Estudante de João Lisboa é campeão dardo em São Luís



 
Leandro irá a Curitiba para os jogos brasileiros da juventude
O estudante da Escola Laurentina Pereira Mota, de João Lisboa, Leandro Coelho Rodrigues, 14 anos, 1,88 de altura,  72 quilos em sua primeira participação nos jogos escolares maranhenses foi campeão na prova de dados, realizada no inicio desta semana na capital maranhense.
A cada ano o atletismo em João Lisboa vem garantindo destaque nos Jogos Escolares Maranhense.
Após a vitória Leandro disse a imprensa ser grato pelo trabalho que vem sendo realizado pelo professor Emerson Duvalle e pela direção da sua escola, Laurentina Pereira Mota.
“Tivemos a sorte de termos hoje um  prefeito que é professor, isso tem sido de uma importância muito grande para nós alunos” garantiu.
Leandro disse ainda ter o respeito e carinho pela direção da escola que tem o comando de Jorbson Carvalho, e que nunca mediu esforços para incentivar os atletas.
Em especial ele agradeceu ao professor Emerson Duvalle que veem fazendo excelente trabalho.
Leandro foi o primeiro aluno a garantir classificação nessa modalidade e garante que está focado.

Malas prontas
A classificação garantiu o passaporte de Leandro para as disputas dos jogos brasileiros da juventude categoria infantil em Curitiba, o evento será realizado no inicio de setembro deste ano.
Para o professor Emerson Duvalle isso é fruto do trabalho árduo, “mesmo no período de férias pegamos pesado, trabalhos todos os dias no Estádio Tomezão em João Lisboa”, comemorou.
Para chegar ao ouro Leandro, alcançou 29 metros (municipal), 31,33 no regional e  a marca de 34,58 (estadual).

O esporte
Lançamento de dardo é uma modalidade olímpica do atletismo existente desde a Grécia Antiga. Uma das mais nobres modalidades por sua antiguidade, integra o heptatlo e o decatlo, além de ter sua própria prova individual. Assim como o lançamento de martelo e lançamento de disco, este esporte é chamado oficialmente de lançamento. Somente o arremesso de peso é chamado de arremesso, devido ao fato do peso ser empurrado e os demais serem projetados com características diferentes.


Nenhum comentário