Flickr

Em seminário com Câmaras Municipais, secretário Márcio Jerry reafirma diálogo do governo com vereadores


Fonte: Secap
Texto: Fabiana Akira
Fotos: Divulgação


Nesta quarta-feira (23), foi realizado o 1º Seminário de Gestores das Câmaras Municipais do Maranhão, evento que teve a participação de presidentes dos Legislativos das cidades, de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, além de gestores municipais e estaduais, no Salão Carnaúba do Rio Poty Hotel, em São Luís.
O secretário de Estado de Comunicação e Assunto Políticos (Secap), Márcio Jerry, representou o governador Flávio Dino na solenidade e destacou a importância da relação entre vereadores e gestão estadual.

“A presença do Governo do Estado aqui reafirma o compromisso que tem o governador Flávio Dino com o Poder Legislativo estadual e municipal. Já realizamos dois eventos dirigidos a vereadores do Maranhão, um para as cidades que integram a chamada Amazônia Legal e um que abrangeu todos os municípios do estado, onde contamos com a presença de mais de mil vereadores”, afirmou Jerry.

“Portanto, um momento promissor porque aperfeiçoa institucionalmente o funcionamento das Câmaras e também, ao mesmo tempo, aperfeiçoa a relação dos vereadores com os demais poderes e com as instituições do Estado”, acrescentou o titular da Secap.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, ressaltou a importância de mais um evento para informar e auxiliar os vereadores de todo o Maranhão. “Temos um diálogo que busca auxiliar as Câmaras espalhadas pelo estado, levando a orientação e o corpo técnico necessário para diminuir os índices de inelegibilidade dos parlamentares municipais”, explica Astro.

Inelegibilidade que, segundo o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, chega a 70% dos atuais gestores. “Participar desse momento é muito importante porque esclarece aos gestores os fatores que os tornam inelegíveis”, afirmou.

Fundação da Fecam
Durante o encontro, os parlamentares formalizam a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, nova entidade representativa do legislativo, que pretende auxiliar os chefes dos legislativos municipais.
Em seminário com Câmaras Municipais, secretário Márcio Jerry reafirma diálogo do governo com vereadores Em seminário com Câmaras Municipais, secretário Márcio Jerry reafirma diálogo do governo com vereadores Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)