Últimas Notícias

Em Brasília, deputado Léo Cunha prestigia os 40 anos da Fundação Antônio Dino e garante apoio para o Hospital Aldenora Bello




O deputado estadual Léo Cunha (PSC) participou na manhã desta segunda-feira (14), em Brasília (DF), da sessão solene em homenagem aos 40 anos da Fundação Antônio Dino de São Luís, instituição responsável pelo Hospital Aldenora Bello, uma dos principais centros de referência de atendimento a pacientes com câncer no Maranhão. A solenidade foi requerida pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB). Fizeram parte da mesa o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares e o diretor Financeiro da Fundação, Rui Lopes Freitas.

Durante a sessão, o deputado Léo Cunha parabenizou a Instituição pelos seus 40 anos e reforçou o grande trabalho que a Fundação tem desenvolvido ao longo do tempo. “Quero parabenizar a família Dino pela Fundação, que há 40 anos vem trabalhando em prol da família maranhense e daqueles que necessitam. Para mim é uma grande satisfação estar aqui junto com vocês. Fico satisfeito em ver os deputados federais que representam o Maranhão se dedicando e dando a sua contribuição pela Fundação”, ressaltou o parlamentar.

O Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antônio Dino, é referência em todo o Maranhão atendendo diariamente pessoas de todas as cidades do Estado, inclusive oriundos de Imperatriz e demais municípios da região tocantina. Para atender toda essa demanda, a Fundação tem à disposição consultórios móveis, casas de apoio e uma equipe multiprofissional e médica de referência em todas as áreas.

O hospital atua na prestação de atendimento oncológico, dando suporte a pacientes com câncer por meio de diversas unidades operacionais. Fundada em 10 de dezembro de 1977, a Instituição, por ano, realiza cerca de 220.000 atendimentos ambulatoriais, 4.700 cirurgias, 31.000 quimioterapias e 2700 exames de diagnóstico por imagem.

O deputado Léo Cunha exaltou os números positivos do relatório de atendimentos, cirurgias e quimioterapias realizados pelo hospital e felicitou a diretoria da Fundação Antônio Dino pelos resultados e grande dedicação nos serviços prestados.

 “Vocês efetuam um grande trabalho no Maranhão. Quero aproveitar que estou nesta casa, que representa o Brasil, e convidar os colegas deputados estaduais para que façam a sua parte também, destinando as suas emendas estaduais para a Fundação Antônio Dino.  Eu me comprometo em destinar um valor de recursos por meio de emenda para o hospital para que assim, mais famílias e mais pessoas sejam atendidas e beneficiadas, meus parabéns a todos vocês”, finalizou o deputado Léo Cunha.

Nenhum comentário