Flickr

Dia de ações: Combate a Incêndio Florestal em LEM


Fogo deixa rastro de destruição ao Meio Ambiente em Luís Eduardo Magalhães


O comando do  2° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros,  do 17º GBM, divulgou as primeiras ações  após o reforço de 14 Bombeiros Militares que foram convocados para reforçar o programa Bahia Sem Fogo em Luís Eduardo Magalhães.

O comandante do subgrupamento em Luís Eduardo Magalhães, subtenente Rodrigues fez uma avaliação positiva das ações realizadas pela equipe.

De  acordo com o comando o  incêndio  combatido na região do Rio de Pedras, foi muito difícil, pois o mesmo exige rapidez e técnica por se tratar de áreas de reservas ecológicas.

Os trabalhos desta quinta-feira, 17, foram iniciados por volta das 5h da manhã, ocasião em que o fogo ainda estava baixo e sem velocidade. Sendo assim, foi necessário fazer apenas o combate indireto, através de abertura de aceiros nas veredas, o rescaldo e resfriamento dos pontos quentes.

Dominado
O subtenente Rodrigues disse a nossa reportagem que neste momento o incêndio está controlado, ele ressaltou ainda que o acesso por veículo não foi possível até o local dos focos de incêndio.
Houve-se a necessidade abrir trilhas para o deslocamento a pé, transpondo rios e charcos. A locomoção,  portanto, foi muito dificultada em razão do terreno alagadiço e lodoso. 

O comando do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo Magalhães disse ainda que é visível o dano ambiental causado no Bioma Cerrado, rico em biodiversidade.

 Além da flora, a fauna também foi bastante prejudicada e foi possível encontrar, animais mortos, ao longo dos caminhos abertos para o alcance dos focos.

Na região, não há previsão de chuva para o mês de agosto, sendo que a umidade relativa do ar continuará baixa, nesta sexta-feira ações prevê a continuidade do combate na cidade de LEM, tendo como prioridades os incêndios nas áreas de proteção ambiental e reservas ecológicas.

Com informações: 2° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros,  do 17º GBM


Dia de ações: Combate a Incêndio Florestal em LEM Dia de ações: Combate a Incêndio Florestal em LEM Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)