Flickr

COEGEMAS DISCUTE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES AVANÇOS E POLÍTICA DE FORTALECIMENTO DO SUAS


O primeiro dia da reunião descentralizada proposta pelo COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite foi de muitas reflexões e debates no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
A abertura do encontro foi marcada por uma performance teatral feita pelo usuário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), William Bony, seguida da apresentação do Colegiado, realizada pelo seu Presidente, Jailton Fernandes Chagas, que ressaltou a importância do momento para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. “Eu quero agradecer ao Prefeito Oziel pela recepção que fez ao Coegemas aqui em Luís Eduardo Magalhães, pelos esforços em sediar essa reunião descentralizada, que tem como objetivo dar acessibilidade aos municípios que não têm oportunidade de irem à capital. Hoje, temos aqui representantes de várias cidades que vieram discutir a política de assistência social para que esta seja de fato garantida a todos”, comentou.

Ao COEGEMAS, é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social, defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, a Superintendente de Assistência Social e Coordenadora da CIB, Leisa Mendes Sousa, as palestrantes Márcia Figueiredo Santos e Maria Moraes, gestores municipais de assistência social, além do Prefeito Oziel Oliveira, que comentou acerca da relevância das políticas públicas no âmbito social. “Essa é uma pasta que tenho um carinho especial, um olhar de cuidado. Todas as pessoas do nosso município que necessitam de atendimento nessa área são tratadas de maneira respeitosa, atenciosa e digna. Temos várias ações nesse seguimento e uma delas é fomentada pelo Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que além de ofertar cursos de capacitação, gerar emprego e renda, descentraliza o atendimento às famílias que moram afastadas do Centro Administrativo. Isso é um grande avanço e nossa meta é ampliar cada vez mais os serviços sociais para garantir mais oportunidades a essas pessoas”, disse Oziel.

No final da manhã, crianças dos residenciais Sol do Cerrado, Vista Alegre e Solar dos Buritis que participam de aulas de música do Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo apresentaram um número musical de flauta.

Na parte da tarde, ocorreu a reunião da CIB, que teve como ponto de destaque uma palestra ministrada pela Assistente Social e Técnica da Coordenação de Proteção Social Especial, Márcia Figueiredo Santos, cujo tema foi “As Agressões contra as Mulheres na Bahia”.

Para finalizar, houve uma apresentação de dança do Centro de Tradições Gaúchas, que juntamente com a roda de capoeira que recepcionou os visitantes e demais manifestações artísticas ocorridas no evento, tiveram a finalidade de mostrar o multiculturalismo existente no município.


A reunião, que contou com a presença de municípios de diferentes regiões como: Cotegipe, Amargosa, Bonito, Cruz das Almas, Paratinga, Jaborandi, São José da Vitória, Formosa do Rio Preto, Serra Dourada, Correntina, Coribe, Muquém de São Francisco, Cristópolis, Ibotirama, Serra do Ramalho, dentre outros, continuará amanhã das 8 às 18 horas e terá como pauta a “Prestação de Contas do Governo do Estado”.


COEGEMAS DISCUTE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES AVANÇOS E POLÍTICA DE FORTALECIMENTO DO SUAS COEGEMAS DISCUTE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES AVANÇOS E POLÍTICA DE FORTALECIMENTO DO SUAS Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)