Flickr

Censo Agropecuário: Davinópolis constitui Comissão Municipal de Geografia e Estatística


Davinópolis – A primeira-dama Marinalva Paiva, acompanhada dos secretários municipais Ires Carvalho (Educação), Joel Macedo (Agricultura), Greiziele Silva (Assistência Social) e o coordenador Francisco Nunes, do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social -, participou na tarde desta quarta-feira (2), no plenário da Davi Alves Silva, da Câmara Municipal, da reunião de constituição da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, para acompanhar o Censo Agropecuário 2017.

Também participaram da reunião membros da sociedade civil, sindicatos e dos conselhos municipais.

De acordo com o secretário Joel Macedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará, em outubro deste ano, as operações do seu 10º Censo Agropecuário.

Segundo ele, serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Joel Macedo observou que diante da contingência de recursos, o corpo técnico do IBGE teve de reduzir o número de contratados temporários para essa operação. A previsão, que era de 82 mil pessoas, passou 26 mil integrantes. Já a coleta do Censo Agropecuário, prevista para cerca de 90 dias, foi ampliada para cinco meses.

Fotos – Divulgação
Texto: Gil Carvalho
Censo Agropecuário: Davinópolis constitui Comissão Municipal de Geografia e Estatística Censo Agropecuário: Davinópolis constitui  Comissão Municipal de Geografia e Estatística Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)