Últimas Notícias

Reforma e ampliação de prédios reforçam compromisso do Governo com segurança pública


Fonte: Sinfra
Texto: Jefferson Sousa
Fotos: Jorge Ribeiro
28/06/17

O Governo do Maranhão vai entregar, até julho deste ano, 13 obras de reforma e ampliação de prédios onde funcionam instituições de segurança pública. Equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) trabalham  em ritmo intenso nas cidades de São Luís, Penalva, Zé Doca, Santa Inês,São Bento e em Imperatriz,segunda maior cidade do Estado, onde a reforma do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) está avançada, com previsão de entrega para agosto deste ano. Até o final de 2017, serão 36 repartições reformadas em todo o Estado.

Em São Luís, os prédios do ICRIM, IML, Corregedoria, Seccor, Seic e Casa Vale 1,2 e 3 estão recebendo intervenções. A Praça da Aurora, no Anil, também está sendo revitalizada. O investimento na ordem de R$ 1.917.040,11, oriundo em sua maioria do tesouro estadual, garantiu a ampliação e reestruturação completa dos locais, com renovação da pintura, fachadas e das instalações elétricas, hidráulicas e contra incêndio.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, as intervenções estruturais nos prédios ratificam a valorização dos profissionais da segurança pública e o reaparelhamento do sistema de segurança.“É um trabalho contínuo, em que o Estado está próximo à população e investe em infraestrutura e tecnologia que oferecem condições dignas de trabalho”, afirmou o secretário.

O delegado da Roubos e Furtos de Veículos, Marcone Matos, fala que antes da reforma a Superintendência de Combate a Crimes de Corrupção (Seccor) funcionava no mesmo prédio da delegacia. Com a intervenção, Matos revela que as melhorias vão além da qualidade do trabalho. “Um exemplo é que aqui não tinha rampa de acesso e agora tem. É importante uma reforma assim porque traz um melhor atendimento àqueles que precisam da delegacia e que possuem mobilidade reduzida. Com o prédio novo, passamos a atender também de forma única, pois antes funcionava aqui também a Seccor”, explica o delegado.

Além dos prédios em São Luís, a Delegacia de Polícia Civil de Penalva e a Delegacia Regional de Zé Doca também passam por reforma estruturante e deverão ser entregues até julho. No mesmo mês também serão entregues as reformas da Urbanização Complexo de São Bento, em São Bento, a Delegacia Regional de Santa Inês, a Unidade de Segurança com Portabilidade (USC), em Santa Inês, e o Psicossocial, em São Luís.

Mais segurança

Ainda este ano, o Governo do Maranhão vai concluir a reforma de  36 prédios militares nas cidades de Barreirinhas, São José de Ribamar, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Colinas, Viana e Pindaré Mirim. Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, estes investimentos reforçam o compromisso do governo Flávio Dino com a segurança pública.

“O Maranhão saiu de uma posição vergonhosa, com níveis alarmantes, para uma intensa evolução na segurança pública estadual. Além das reformas dos prédios, o governo investe na contratação de mais policias e aquisição de viaturas para continuar os avanços na pasta. Todos estes investimentos só reforçam o compromisso do governador Flávio Dino com a população maranhense,” reforça Noleto.

Sem comentários