Últimas Notícias

Iluminação total da Avenida Pedro Neiva de Santana entra em fase de teste

A iluminação agora será monitorada e deve ser entregue ainda este mês
A iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa já está em fase de teste. A instalação e interligação de todas as luminárias foram finalizadas nesta quarta-feira (6). As obras, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), contou com um investimento de R$ 3.4 milhões.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, os serviços agora serão monitorados e, ainda este mês, entregues pelo governador Flávio Dino. “A iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana era um sonho antigo dos moradores, foi entregue em 2012 pelo governo anterior com várias inconformidades e praticamente não funcionou,  agora sim, será realidade no governo Flávio Dino, sensível aos problemas da população. Entregaremos uma obra de qualidade  da forma que a região necessita e merece, inclusive com os equipamentos eletrônicos de redução de velocidade para ajudar na prevenção dos acidentes”, declarou Noleto.
 Nas obras de recuperação da iluminação, foram instalados condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED, garantindo eficiência e economia de energia elétrica. Houve também troca de parte significativa dos postes, tubulações e demais materiais danificados.
Os serviços agradaram a quem frequenta a Pedro Neiva. “Depois que a avenida está iluminada as pessoas passam aqui com mais frequência, malham e correm. Isso é muito legal”, disse a estudante Eduarda Patrícia Duallibe. Já para o barbeiro Pedro Pereira, a iluminação traz mais segurança no trânsito. “Agora eu posso sair mais seguro no meu carro, antes eu até evitava por causa de acidente”, afirmou.
Além da iluminação da via, já estão sendo instalados os 10 controladores de velocidade eletrônicos e, em frente à escola Paulo Freire, o semáforo. O objetivo é evitar acidentes e proporcionar mais segurança no trânsito. De acordo com o coordenador da Agência de Mobilidade Urbana de Imperatriz, Davison Nascimento, todos os equipamentos serão aferidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão na próxima semana e devem ser entregues junto com a iluminação.





Sem comentários