Últimas Notícias

MA: Governo do Estado entrega obras e lança mais uma etapGoverno do Estado entrega obras e lança mais uma etapa do Mais Asfalto no aniversário de Carolinaa do Mais Asfalto no aniversário de Carolina

Em clima de festa e comemoração pelo aniversário de 158 anos de emancipação da cidade Carolina localizada na região Sul do Maranhão, o Governo do Estado entregou neste sábado (8), obras de educação e segurança e anunciou os investimentos da nova etapa do Programa Mais Asfalto na pavimentação de Ruas e Avenidas. 
Na pasta de educação, a população recebeu o Centro de Ensino Sertão Maranhense totalmente reformado. A unidade de ensino recebeu reparos na parte elétrica, hidráulica, piso, telhado e foi climatizada. A obra contemplou 11 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia e de Informática, auditório, biblioteca, setor administrativo, quadra poliesportiva e a cobertura do pátio.
“Já trabalhei em várias escolas, inclusive em São Paulo, e eu não conheço uma escola púbica com o padrão que ficou o Sertão Maranhense depois da reforma”. Enfatizou, o diretor adjunto do Centro de Ensino Sertão Maranhense
O colégio é um dos mais antigos da região, com 72 anos de fundação e desde a década de 80 não recebia reparos. Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, que foi aluno da escola, fazer parte deste momento é uma conquista grande. “É uma alegria muito grande está em Carolina entregando e lançando obras porque foi uma cidade em que eu passei minha infância. É uma emoção entregar o CE Sertão Maranhense, acompanhado do governador Flávio Dino, uma escola que eu estudei, acompanhar o andamento do hospital e lançar a pavimentação de ruas. Iniciativas que vão trazer melhorias na qualidade de vida das pessoas.
Oferecendo condições dignas para garantir a segurança do município, foi entregue primeira unidade do Quartel do Corpo de Bombeiros - que vai atender seis cidades próximas. Na infraestrutura, o presente foi Mais Asfalto que já está em andamento nas avenidas Elis Barros e Frederico Martins com a recuperação de pavimento e drenagem nos pontos mais críticos. Além da entrega e anuncio de obras, o governador e a equipe de secretários da Infraestrutura, Educação e Saúde, vistoriaram o andamento das obras de construção do hospital regional de 20 leitos.
Para o topógrafo Daniel Ferreira, a novidade veio em boa hora. “Estávamos precisando mesmo de investimentos na infraestrutura. As ruas estavam muito deterioradas e também a saúde. A cidade é um polo importante da região e mesmo assim não tínhamos uma estrutura que contemplasse a demanda regional”, acrescentou.

Na oportunidade, o governador Flávio Dino ressaltou a importância do momento para Carolina. “Estamos dando um passo importante para Carolina e para o Maranhão. Carolina tem cultura densa e rica e belezas naturais. A nossa parte é prover infraestrutura para que ela possa crescer mais”, finalizou.

Nenhum comentário