Últimas Notícias

“É no JEMs que nos realizamos”, diz capitã de time classificado para etapa estadual dos Jogos


Com a final da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 e o início das regionais, os jovens esportistas têm um único foco: a preparação para a etapa estadual da maior competição estudantil do Maranhão.

“Os estudantes atletas passam o ano inteiro em treinamento para o JEMs. Nós até participamos de outras competições enquanto não acontecem as etapas dos Jogos, mas o foco sempre é a competição estudantil. É no JEMs que nos realizamos, onde enfrentamos nossos adversários e onde construímos nossa trajetória no esporte maranhense. Esse é nosso foco”, diz Emmy Marjorie Carvalho, de 16 anos.

Ela e outras cinco amigas formam o time feminino de vôlei do Colégio Batista DLT, campeão na categoria infanto da etapa metropolitana dos JEMs, realizada entre os dias 24 de junho e 01 de julho, em São Luís.

Emmy conta que esta é a segunda vez que o time consegue a classificação para as finais da competição: “Conseguimos classificação quando ainda éramos da categoria infantil, fomos às finais, mas não conseguimos medalha. Desta vez, o time tem se preparado melhor, estamos mais maduras e focadas na competição”.

“A equipe é unida e vem treinando forte para conseguir uma boa colocação. Queremos ser respeitadas pelas outras equipes”, diz a capitã do time que treina três vezes por semana focando na competição que tem data prevista de início para agosto.

A etapa que classificou o time de Emmy reuniu estudantes de escolas públicas e particulares dos municípios de Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Rosário, Bacabeira e São Luís, que se enfrentaram nas modalidades de handebol, beach soccer, futebol de campo, futsal e vôlei.

Etapas Regionais

Após reunir jovens atletas da região metropolitana de São Luís, a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) deu início às etapas regionais da competição no último final de semana. Divididas entre regional Sul Tocantina, em Imperatriz; Cocais, com sede em Codó; Lençóis, em Humberto de Campos; Centro, em Presidente Dutra; e Baixada, com jogos realizados em Pinheiro, as etapas vão reunir centenas de atletas durante confrontos de futebol de campo, handebol, beach soccer, futsal, vôlei badminton e vôlei de areia, que definem novos finalistas para etapa final da 45ª edição dos JEMs.

Sem comentários