Últimas Notícias

Secretaria Municipal de Educação prepara retorno às aulas

Mais de 42 mil alunos da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo em 19 de janeiro. Professores participam de formação na próxima semana.
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), finaliza os preparativos para o início do ano letivo de 2017 nas 156 unidades escolares que compõem a rede municipal. Mais de 42 mil alunos retornam às salas de aula dia 19 de janeiro. Além disso, a SEMED desenvolverá nos dias 16, 17 e 18, formação para os professores com o objetivo de proporcionar um trabalho com ainda mais qualidade e profissionalismo.
De acordo com Josenildo José Ferreira, professor indicado ao cargo de secretário municipal de educação, após as ações de planejamento durante a formação continuada, as escolas municipais já estarão prontas para o ano letivo de 2017. “Dia 19 de janeiro as unidades escolares realizarão a recepção dos pais e alunos e será dado início às aulas, conforme o calendário oficial”.
Para garantir o retorno às aulas na data prevista e cumprir os 200 dias letivos garantidos em lei, a equipe diretiva da SEMED realizou no domingo (08) as provas objetivas do processo seletivo para contratação temporária de professores e demais servidores que atuam no atendimento aos alunos. Mais de 1.800 candidatos realizaram as provas no último domingo.
“Devido ao número recorde de inscritos em nosso seletivo, foi necessário dividir as provas em duas etapas. No último domingo participaram os candidatos aos cargos de professor, cuidador, intérprete de Libras, transcritor e tradutor de Braille. Já no próximo domingo, dia 15, serão realizadas as provas para os cargos de zelador, vigia e assistente administrativo”, explica a secretária adjunta de educação, Genilza Sipião.
CALENDÁRIO – Durante o encontro de gestores a equipe pedagógica da SEMED divulgou na sexta (06) o calendário escolar para este ano. De acordo com o calendário, o período oficial de matrículas foi encerrado ontem, 09 de janeiro.

Kayla Pachêco – ASCOM/PMI

Nenhum comentário