Últimas Notícias

Educação ambiental e consumo consciente são alternativas para diminuir despesas com energia elétrica



Em Imperatriz o Projeto Ecocemar trabalha com troca de resíduos por descontos nas contas de energia

Após as férias e festividades, o início do ano sempre traz uma lista de despesas para o consumidor. Uma maneira de diminuir e aliviar as contas no fim do mês é o projeto Ecocemar, que consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica. O cliente além de receber descontos na conta de luz desenvolve uma cultura de educação ambiental, sustentável e incentivo sobre a prática do consumo consciente.

O Projeto Ecocemar atua em Imperatriz há três anos, e desde então já reciclou mais de 195.069,52 kg de resíduos na cidade, o que gerou mais de 22 mil reais de descontos nas contas de energias. A iniciativa tem contribuído para organizar um programa de coleta seletiva de resíduos com valor de mercado, preservação ambiental, além de oferecer alternativas no pagamentos das faturas de energia.

Podem participar do projeto todo cliente residencial, de toda a área de concessão da Companhia de Energia que atua no Maranhão. O cliente ainda tem a possibilidade de doar os bônus recebidos para instituições filantrópicas.

Para 2017, a Companhia espera que o número de clientes participantes aumente, segundo o suporte operacional do Ecocemar, Wesley Aristarco, a comunidade de Imperatriz tem participado muito bem do projeto, e para este ano ele almeja uma melhora nos números.

A iniciativa também pode ser levada para escolas e empresas através de palestras de conscientização que são totalmente gratuitas, com o intuito de promover cultura e lazer, realizando atividades culturais que levam informação sobre conscientização e consumo sustentável. As palestras podem ser agendadas pelo site http://www.cemar116.com.br . Em Imperatriz os pontos de coletas estão em três locais: na sede da Cemar - BR-010, e mais dois postos fixos no Bacuri (3º BPM) e Nova Imperatriz.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário