Últimas Notícias

Empresas reforçam cuidado com a saúde dentro e fora do ambiente de trabalho


Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Cemar reuniu colaboradores para tratar de assuntos como câncer de próstata e alimentação saudável

Para alertar todo o quadro de colaboradores sobre a prevenção do câncer em homens e a busca por uma alimentação saudável e preventiva, a Companhia Energética do Maranhão, recebeu especialistas em nutrição, oncologia e técnicas de enfermagem, durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT.

A abertura do evento foi realizada pela Dra. Kellen Reis, especialista em Clínica Médica e Oncologia Clínica – Oncorradium, que reforçou as informações e tirou dúvidas dos colaboradores sobre o câncer de próstata, a ação também faz parte das atividades do mês “Novembro Azul”, promovidas pelo Instituto Amar Mais, Imperatriz.
"O câncer de próstata uma doença silenciosa. É preciso ficar atento e buscar fazer o exame PSA e toque retal a partir dos 50 anos. Porém, caso o paciente tenha casos da doença na família, é importante começa a realizar o exame mais cedo", reforçou a especialista.

Uma das questões discutidas foi sobre manter uma dieta equilibrada, evitar o uso do tabaco e álcool, já que esses elementos elevam o risco para o paciente. Contudo, o maior alerta é para que os homens quebrem o preconceito do exame, e busquem fazer a autoavaliação, minimizando assim as chances de desenvolver a doença.

A alimentação saudável também foi tema da discussão. A nutricionista Claudemir de Carvalho, enfatizou sobre a importância de priorizar os alimentos 100% naturais, evitar as gorduras e buscar auxílio com um profissional, já que muitas doenças podem ser evitadas quando inserimos um cardápio saudável na alimentação.

"O que comemos hoje irá definir quem seremos amanhã, é muito importante ficarmos atentos a nossa alimentação. Os alimentos industrializados, o uso de bebidas alcoolicas, eles interferem diretamente no metabolismo e no desempenho de cada indivíduo", ressaltou.

Além da palestra, os colaboradores também realizaram aferição de pressão. A busca pelo bem-estar e saúde física e mental do colaborador é um valor da Cemar, que busca cada vez mais reforçar o tema da segurança e do cuidado com saúde de toda a equipe.

Assessoria de Imprensa
Atenciosamente,

Nenhum comentário