Últimas Notícias

Imperatriz valoriza idoso

Casa do Idoso realizou o tradicional Baile da Terceira Idade que representaultima atividade de 2016. A grande confraternização dos idosos foi realizada na Loja Maçônica da Rua Alagoas
           
Em clima de Natal, a Casa do Idoso Feliz realizou na quarta-feira (30) o tradicional Baile da Terceira Idade que representou a ultima atividade de 2016. A grande confraternização dos idosos foi realizada na Loja Maçônica da Rua Alagoas, e contou com a participação do Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, da secretária de Desenvolvimento Social, Katiana Sá, da secretária de políticas para as mulheres Conceição Formiga, da vereadora eleita Maura Barroso, de famíliares e outros convidados.
            A animação da festa ficou por conta dos próprios idosos que emocionaram a plateia com muitas apresentações culturais, sendo a principal delas o “Coral da Feliz Idade” que contemplou em seu repertório os tradicionais jingles: “Noite Feliz” e “Então é Natal”..
            “Foi uma noite emocionante. Os idosos demonstraram que não há idade para se fazer o que deseja”, disse Katiana Sá. Ela ressaltou ainda que as apresentações demonstram a qualidade dos serviços ofertados pela Casa do Idoso, assim como tantas outras atividades oferecidas aos usuários em prol do bem estar e do envelhecimento com saúde.
            Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso, afirmou que o baile virou tradição porque são os próprios idosos que fazem questão do evento. “O baile já foi inserido no calendário de atividades da casa, em razão dos idosos gostarem e de ser um espaço para confraternização, a interação social, tendo em vista que muitos idosos participam em dias e horários diferentes, de alegria e de exibir as potencialidades ofertadas pela Casa do Idoso aos seus usuários”, declarou.  
            Dona Elzenir Alencar, de 71 anos, e que há seis frequenta o espaço de convivência para idosos sempre elogia o trabalho realizado pelo programa. "A casa do idoso para mim é muito mais que um espaço de socialização. Aqui tenho acompanhamento profissional, laços de amizade, e me sinto muito mais viva!”, garantiu.
            Na oportunidade foi realizada a entrega de certificados dos alunos alfabetizados, que foram aqueles idosos que receberam educação escolar no programa durante o ano.
            Vale destacar que o encerramento das atividades da Casa do Idoso nesse período de férias visa propiciar o fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que é nesse período que o idoso ganha mais atenção dos familiares.
Sara Ribeiro/Ascom

Nenhum comentário