Últimas Notícias

Presidente do Sindicatos dos Delegados de Polícia participa de reunião com Ministro da Justiça

Na tarde de hoje, 09 de novembro, a presidente do SINDEPOL, Dra Cinthia Paula de Lima participou, no Palácio da Justiça, em Brasília, de reunião com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Estavam presentes na reunião representantes, de todo o país, da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil - AMPOL, entidade que agrega mulheres policiais de todas corporações. Na pauta, várias questões relativas à carreira da mulher policial, bem como inovações pretendidas pelo Ministério da Justiça no atendimento à população.

O ministro apresentou projetos como a criação de núcleos de proteção à mulher, criação do departamento nacional de polícia judiciária, atendimento em regime integral (24 horas) nas Delegacias de Atendimento à Mulher - DEAM.

As Policiais levaram ainda ao Ministro sua preocupação em relação à iminente reforma da previdência, salientando que a aposentadoria especial da mulher policial é uma conquista importante e necessária à carreira, merecendo especial atenção das autoridades.

O Ministro Alexandre de Moraes garantiu que apoia a manutenção das regras vigentes para a aposentadoria das policiais, expressando seu apoio no sentido de que, assim como deve ocorrer com as forças armadas, não haja alteração nas regras de aposentadoria dos Policiais. O ministro justificou sua posição dizendo que a manutenção das regras se dá pelas especificidades das atividades desenvolvidas por esses profissionais. Os integrantes das forças armadas tem treinamento e jornada de trabalho especiais e estão prontos para defender a nação em caso de guerra, da mesma forma, os policiais possuem treinamento e jornada de trabalho diferenciados e, em seu dia dia, vivenciam verdadeiras situações de guerra em defesa de nossa sociedade.

Para a Dra Cinthia, o saldo da reunião foi positivo, tendo sido importante conhecer de perto os projetos e idéias que o Ministro Alexandre de Moraes tem para a Segurança Pública do país bem como para a melhoria das condições de trabalho dos policiais. Foi também muito importante conhecer seu posicionamento favorável à manutenção de conquistas tão importantes para as mulheres policiais como é a aposentadoria especial.  Mais imagens 

Sem comentários