Últimas Notícias

Imperatriz apresenta propostas de ‘Projetos Aplicativos’

Evento começou nesta segunda-feira (7) e seguiu até ontem no auditório da UAB, na Praça União, no Centro

            Propostas dos “Projetos Aplicativos” dos cursos de especialização em Vigilância em Saúde, Regulação em Saúde e Gestão Clínica [Projetos de Apoio ao SUS], foram apresentadas ­­---segunda-feira (7) a quarta-feira (9)--- no horário das 8h às 18h (com intervalo para almoço) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em frente à Praça União, no Centro, em Imperatriz.
            A gestora de aprendizagem Ana Maria Valle Rabello, do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, diz que “os projetos de apoio ao SUS foram propostos pelo instituto Sírio Libanês e o Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Imperatriz.
            “É de fundamental importância que apreciem e contribuam com as propostas de ‘Projetos Aplicativos’ da região de Imperatriz”, ressaltou a gestora de aprendizagem Ana Maria Valle, ao lembrar que a apresentação das propostas ocorrerá até quarta-feira, 9. 
            As especializações são inteiramente gratuitas, destinadas aos servidores da saúde que nesta primeira etapa do projeto contemplou o município de Imperatriz com três especializações oferecidas pelo Instituto Sírio- Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS do Ministério da Saúde (PROADI).
            Os alunos participam de aulas ministradas por meio de videoconferências em encontros presenciais uma vez ao mês e atividades desenvolvidas por meio de login senha no portal do Instituto Sírio Libanês. Pelo menos 120 alunos da área da saúde de Imperatriz e da região participam dos cursos de especialização.
Gil Carvalho/Maria Almeida/Ascom

Sem comentários