Últimas Notícias

Final de semana nas praias marcou término das férias do mês de julho


Para a Defesa Civil tudo transcorreu num clima de paz, tranquilidade e alegria
            O último final de semana (sábado e domingo) foi um dos mais movimentados nas praias do Cacau e do Meio, bem como marcou o término das férias escolares. Apesar de toda a movimentação, nenhum incidente foi verificado nos dois balneários, revela o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do planalto.
            Toda a estrutura da Prefeitura de Imperatriz foi direcionada aos banhistas visando a segurança e o bem-estar das pessoas que durante o final de semana estiveram nos dois balneários da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária fiscalizou as barracas orientando cozinheiros no preparo da alimentação servida aos clientes.
            Durante todo o dia uma equipe do SAMU também se fez presente no sentido de prestar todo atendimento a quem sofresse qualquer acidente. Muito elogiado pelos motoristas a atuação dos agentes de trânsito que orientavam eles na chegada e saída dos estacionamentos que servem as pessoas que procuram a Praia de Cacau, sem dúvida, a mais movimentada de Imperatriz.
             A vendedora Maria das Dores Costa, 36, comemorava a venda de seus produtos alimentícios (pastéis e batatas fritas). “Todo final de semana temos vendidos bastante, o que vem ajudando muito com as despesas de casa”. Por outro lado, o autônomo Carlos Sousa Santos, 42, se divertia com a mulher e os filhos. “Aqui estou me sentindo seguro e em paz com minha família”, comentou.
            Na Praia do Meio não foi diferente. A grande quantidade de pessoas que procuraram aquele balneário fez a alegria do barqueiro Elias Manoel da Silva. “Todo final de semana tem sido assim e com isso temos ganhado uns bons trocados e serviço não tem faltado durante toda a semana, mas é no sábado e domingo que o movimento arrocha”, comemora o condutor de um barco rabeta.
            O coordenador-geral do período do veraneio e superintendente de Proteção e Defesa Civil, Chico do Planalto, disse que a coordenação vem atendendo a contento a ordem do prefeito Sebastião Madeira, de propiciar todo conforto e segurança aos banhistas, notadamente aos turistas oriundos de outros municípios e outros estados.
            “É importante que o turista se sinta tranquilo para que ele possa sentir desejo de voltar novamente”, afirma o superintendente, elogiando o trabalho de sua equipe, dos guardas vidas e dos parceiros, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. “O trabalho conjunto tem sido de extrema importância, no que diz respeito à segurança dos banhistas”, conclui o superintendente.

(Domingos Cezar/ASCOM)

Nenhum comentário