Flickr

Final de semana nas praias marcou término das férias do mês de julho


Para a Defesa Civil tudo transcorreu num clima de paz, tranquilidade e alegria
            O último final de semana (sábado e domingo) foi um dos mais movimentados nas praias do Cacau e do Meio, bem como marcou o término das férias escolares. Apesar de toda a movimentação, nenhum incidente foi verificado nos dois balneários, revela o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do planalto.
            Toda a estrutura da Prefeitura de Imperatriz foi direcionada aos banhistas visando a segurança e o bem-estar das pessoas que durante o final de semana estiveram nos dois balneários da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária fiscalizou as barracas orientando cozinheiros no preparo da alimentação servida aos clientes.
            Durante todo o dia uma equipe do SAMU também se fez presente no sentido de prestar todo atendimento a quem sofresse qualquer acidente. Muito elogiado pelos motoristas a atuação dos agentes de trânsito que orientavam eles na chegada e saída dos estacionamentos que servem as pessoas que procuram a Praia de Cacau, sem dúvida, a mais movimentada de Imperatriz.
             A vendedora Maria das Dores Costa, 36, comemorava a venda de seus produtos alimentícios (pastéis e batatas fritas). “Todo final de semana temos vendidos bastante, o que vem ajudando muito com as despesas de casa”. Por outro lado, o autônomo Carlos Sousa Santos, 42, se divertia com a mulher e os filhos. “Aqui estou me sentindo seguro e em paz com minha família”, comentou.
            Na Praia do Meio não foi diferente. A grande quantidade de pessoas que procuraram aquele balneário fez a alegria do barqueiro Elias Manoel da Silva. “Todo final de semana tem sido assim e com isso temos ganhado uns bons trocados e serviço não tem faltado durante toda a semana, mas é no sábado e domingo que o movimento arrocha”, comemora o condutor de um barco rabeta.
            O coordenador-geral do período do veraneio e superintendente de Proteção e Defesa Civil, Chico do Planalto, disse que a coordenação vem atendendo a contento a ordem do prefeito Sebastião Madeira, de propiciar todo conforto e segurança aos banhistas, notadamente aos turistas oriundos de outros municípios e outros estados.
            “É importante que o turista se sinta tranquilo para que ele possa sentir desejo de voltar novamente”, afirma o superintendente, elogiando o trabalho de sua equipe, dos guardas vidas e dos parceiros, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. “O trabalho conjunto tem sido de extrema importância, no que diz respeito à segurança dos banhistas”, conclui o superintendente.

(Domingos Cezar/ASCOM)
Final de semana nas praias marcou término das férias do mês de julho Final de semana nas praias marcou término das férias do mês de julho Reviewed by CHICO DUVALLE on agosto 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)