Últimas Notícias

Acabou as ferias!

Rede municipal de ensino de Imperatriz retorna às atividades com escolha unificada do Livro Didático
Nesta segunda-feira (01 de agosto), todos os 4.018 servidores da rede municipal de ensino de Imperatriz retornaram suas atividades nas 157 unidades escolares na zona urbana e rural. Para retorno às atividades escolares e pedagógicas; a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nos dias 02, 03 e 04 de agosto, reunião com professores da rede em polos para orientação e realização da escolha unificada do Livro Didático na escola
Rinalva Sales, coordenadora dos Anos Finais do Setor Pedagógico da SEMED, explica: “Na sexta-feira (29 de julho); realizamos reuniões com gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos para dar orientações sobre a escolha unificada do Livro Didático seguindo as diretrizes determinadas pela Portaria n° 075/2015 da SEMED. A escolha do livro didático será realizada em polos dividida por seus componentes: no dia 03 de agosto de Língua Portuguesa, Inglesa e Artes; no dia 04 de agosto de Matemática e Ciências e no dia 05 de agosto de História e Geografia”.
Rinalva esclareceu ainda a importância do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD); que tem o objetivo de prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas.
As aulas do segundo semestre do ano letivo de 2016 tem início nesta quarta-feira (03 de agosto).
Polos para formação e escolha do Livro Didático

Santa Rita/ Vilinha/Vila Nova/ Cafeteira/ Bacuri/ Centro/ Vilinha

Luana Barros- ASCOM

Nenhum comentário