Últimas Notícias

Projeto social incentiva leitura por meio de doações de livros


Material foi entregue à crianças assistidas pela unidade do CRAS Cafeteira

Incentivar e estimular o hábito da leitura é uma das formas mais importantes para garantir o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Pensando nisso, na última terça-feira (19), crianças atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS), do bairro Cafeteira, órgão da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), receberam livros entregues pelo Projeto Imperial Social. 

Durante a ação, realizada também em comemoração ao Dia da Caridade, cerca de 50 livros de contos infantis e pinturas foram entregues a 35 crianças de 6 a 13 anos. Os exemplares foram arrecadados durante uma campanha realizada pelo projeto durante o mês de julho. Após a distribuição de livros, a criançada também participou de um momento regado de brincadeiras e diversões, no mall do empreendimento.

Para Nalianne Borges, coordenadora do CRAS, é de suma importância para as crianças participarem de ações como essa. “Essa ação que hoje estamos fazendo em parceria com o Imperial Shopping é muito boa para as crianças, porque lá nós trabalhamos por meio de projetos socioeducativos. Só vem a somar com o trabalho de incentivo a leitura que já realizamos no CRAS”, afirma. Ela também destaca que o momento é uma oportunidade de proporcionar lazer com atividades para os pequenos. “Para muitos aqui, essa é a primeira vez em um shopping, então isso tudo se torna ainda mais especial”, completa.

Imperial Social - Desenvolvido pelo Imperial Shopping, a iniciativa atua há quatro anos realizando atividades filantrópicas na cidade. Campanhas de doação de alimentos, reformas, momentos de lazer e outras diversas ações são realizadas frequentemente pelo projeto, que já beneficiou instituições como o Lar São Francisco, Casa da Criança e Casa de Davi, em Imperatriz.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário