Últimas Notícias

Peão paraense conquista 1° lugar em rodeio durante 48ª Expoimp



José Antônio deixou pra trás 24 competidores e levou a melhor na competição


Cheia de emoção e com muita energia: foi assim que a arena do Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva ficou durante a final do rodeio, que aconteceu na noite deste domingo (10). Sob aplausos e com a intensa torcida do público, a disputa, que teve início na última semana com 25 competidores, trouxe para arena os 10 melhores peões da competição e empolgou a plateia que prestigiou o evento.

O tradicional show pirotécnico deu início à festa, realizada pela Cia de Rodeio Ítalo Todde. A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor de rodeio do Sindicato Rural de Imperatriz, além do prefeito da cidade, Sebastião Madeira e parceiros do evento. O ritual também contou com um momento oração, que reuniu todos os finalistas na arena antes do início da disputa.

Dividida em duas partes, a final foi conduzida pela narração atenta de Marcos Silva. Durante o primeiro momento, todos os peões realizaram suas montarias, buscando atingir o mesmo objetivo: conseguir uma apresentação impecável, e, o principal, resistir por pelo menos 8 segundos em cima do touro. Em seguida, os melhores tempos foram anunciados pela comissão avaliadora e, a partir daí, a adrenalina tomou conta da arena e uma nova etapa da competição foi realizada, onde os 5 melhores peões participaram de um sorteio para a escolha do touro e foram para a rodada decisiva, em busca do primeiro lugar.

A decisão, acirrada, terminou com a vitória do peão José Antônio, de Uilianópolis (PA). Primeiro competidor a entrar na arena durante a abertura do rodeio e último peão a se apresentar durante a final, ele emocionou a plateia e saiu da competição com a premiação principal. “Tenho 6 anos que participo de rodeios aqui em Imperatriz, e essa é a minha primeira vitória. Eu pensava que não ia dar conta, mas graças a Deus, Ele é maior”, disse o peão, que já competiu em Barretos e entrou na arena ao lado do filho e sob aplausos do público.

De acordo com Victor Hugo Todde, integrante da comissão organizadora, a avaliação dos 5 dias de rodeio durante a Expoimp foi positiva para a equipe. “Tivemos boas montarias e a população participou bastante. Agradecemos ao público por acreditar na companhia, tivemos casa lotada todos os dias”, explicou. Ainda segundo ele, o rodeio premiou cerca de R$10 mil entre os melhores colocados no ranking.

Finalistas do Rodeio – EXPOIMP 2016

1° lugar – José Antônio (PA)
2° lugar – Isaque da Silva (PA)
3° lugar – Josiel Pereira (MT)
4° lugar – Mateus Marks (PA)
5° lugar – Fernando Ricardo (TO)

Nenhum comentário