Flickr

Empresário Marcone Marques receberá honraria da Prefeitura de Imperatriz


Raimundo Primeiro
Em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento de Imperatriz, principalmente na área econômica, o empresário Manoel Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), será homenageado nesta quinta-feira, 14 de julho, com a entrega da Distinção Honrosa “Orgulho da Gente”, dentro da programação que comemora os 164 anos de fundação de Imperatriz.
A solenidade, que será presidida pelo prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB), ocorrerá às 20h de hoje, no Espaço El Shaddai, localizado na Rua Frei Manoel Procópio, nome do fundador do Município, no Setor Beira-Rio (Cidade Velha).
A reportagem, Marconi Marques disse sentir-se orgulhoso em poder receber tal homenagem por parte do Governo Municipal, prova cabal do reconhecimento nas ações das quais tem participado desde que chegou a Imperatriz. “Com certeza, faria tudo outra vez, pois a cidade soube receber muito bem a minha família”, garante o empresário, destacando ser o reconhecimento dos esforços empreendidos por um Município melhor em todos os sentidos.
O empresário já foi outorgado com o Título de “Cidadão Imperatrizense”, entregue pela Câmara Municipal, por meio de indicação do ex-vereador Joel Gomes Costa, hoje no cargo de ouvidor da gestão Sebastião Madeira. “Cada vez mais, tenho confirmada a certeza de ter escolhido a terra certa para constituir negócios e família.

QUEM É O HOMENAGEADO
Manoel Marcone Marques, filho de Maria Lucimar Marques e Manoel Edmilson Marques, é natural de Morrinhos (CE), tendo chegado a Imperatriz em 1972, em busca de melhores dias para ele e seus familiares.
Em 1982, perdeu o pai. O episódio apresentou um cenário de diversas dificuldades, as quais se mostravam intransponíveis. Entretanto, Marcone não desistiu, foi adiante. A primeira iniciativa foi assumir a responsabilidade da casa, ou seja, ajudar a mãe a criar os cinco irmãos. As dificuldades eram inúmeras, mas conseguiu.
Marcone Marques já fez de tudo um pouco. Antes de empreendedor, foi catador de papéis, vendedor de picolés, entre outras atividades, buscando melhorias para seus familiares; sempre conseguindo combinar dedicação à vida em família com a atividade profissional de empresário, por possuir ousadia, determinação, olhar largo do mundo e capacidade de não se intimidar frente às dificuldades que se apresentavam.
O empresário Marcone Marques é, atualmente, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão; diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, além de venerável mestre da 1ª Loja Maçônica de Imperatriz, a Firmeza e Humanidade, na qual coloca em prática sua forma diária de atuação, contribuindo, assim, significativamente com o ritual das sessões maçônicas e dos trabalhos por uma Imperatriz mais justa e perfeita.
Marcone Marques é casado com Ioneide Marques, com quem tem duas filhas – Sâmila e Ramila. Todas, inclusive o neto, Igor, nasceram em Imperatriz, “minha cidade, minha paixão, minha vida”.


Para empresário, “Imperatriz é a vice-capital do Maranhão”
Apesar dos altos e baixos, Manoel Marcone sempre acreditou no potencial de Imperatriz, de suas autoridades e, sobretudo, da sua população, a qual o recebeu de braços abertos, assim que aqui ele chegou, buscando um lugar ao sol.  Reconhecendo Imperatriz como a “vice-capital” do Maranhão, o empresário é um apaixonado declarado pela cidade que o recebeu como filho. Que o adotou.

Nascimento da TOK Bolsas
Por confiar em Imperatriz e na sua força econômica, após muitos esforços, o empresário abriu a TOK BOLSAS, fruto do trabalho do zelador de piscinas, de uma pessoa que nunca se deixou abater pelas dificuldades, tampouco de acreditar em Imperatriz.

Foto/Legenda
Crédito: Divulgação
Manoel Marcone Marques vai receber hoje a Distinção "Orgulho da Gente"



Empresário Marcone Marques receberá honraria da Prefeitura de Imperatriz Empresário Marcone Marques receberá honraria da Prefeitura de Imperatriz Reviewed by CHICO DUVALLE on julho 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook

Related Posts No. (ex: 9)