Últimas Notícias

Manterei Bolsa Família e Lava Jato, diz Temer em 1º discurso


O presidente interino Michel Temer (PMDB) reforçou, em seu primeiro discurso na tarde desta quinta-feira (12), no Salão Leste do Palácio do Planalto, em Brasília, que manterá programas sociais dos governos anteriores, como o Bolsa Família, e que assegurará a continuidade da Operação Lava Jato. Temer falou horas depois de ter assumido as funções da presidente afastada, Dilma Rousseff.

"Portanto, reafirmo: vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, Pronatec, Fies, Minha Casa Minha Vida e muitos outros deram certo e terão sua gestão aprimorada. Não temos que destruir o que foi feito pelos outros governos. Pelo contrário, devemos prestigiar aquilo que deu certo", prometeu.

Pedro Ladeira/Folhapress

Michel Temer (PMDB) faz seu primeiro pronunciamento como presidente interino
Sobre a Lava Jato, Temer disse que a operação da Polícia Federal "tornou-se referência, e daremos proteção contra qualquer tentativa de enfraquecê-la". O presidente interino aproveitou para dizer que respeita a presidente afastada Dilma Rousseff, com "respeito institucional", sem querer entrar em detalhes nos motivos que a afastaram.

Ele iniciou o discurso pedindo confiança aos brasileiros. "Confiança nos valores que formam o caráter de nossa gente, na vitalidade de nossa democracia, na recuperação da economia, nos potenciais do nosso país, nas instituições sociais e políticas"

Nenhum comentário